domingo, 22 de junho de 2008

Dexter (Sinopse)



Dexter é uma premiada série televisiva estadunidense do canal Showtime, cujo início, nos EUA, foi em 2006 e estreou no Brasil pelo canal FOX em 8 julho de 2007, com exibições de sábado para o domingo seguinte a partir da meia-noite. Em Portugal, é exibida na FX Portugal desde o dia 26 de Setembro de 2007.

A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no Departamento de Polícia do Condado de Miami-Dade. Dexter é interpretado por Michael C. Hall.

Nos Estados Unidos, a primeira temporada teve doze episódios e foi exibida de 1 de outubro de 2006 a 17 de dezembro de 2006. A segunda temporada, nos EUA, foi exibida no segundo semestre de 2007 e também contou com doze capítulos.

Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça.

A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.



» Ficha Técnica


ELENCO:

Michael C. Hall (Dexter Morgan), Julie Benz (Rita Bennett), Jennifer Carpenter (Debra Morgan), Erik King (Sargento Doakes), Lauren Vélez (Tenente Maria LaGuerta), David Zayas (Angel Batista) e James Remar (Harry Morgan).


CRIADOR:

James Manos Jr.


PRODUTORES/ESTÚDIO:

John Goldwyn ("Forrest Gump", "Titanic"), Sara Colleton ("Live From Baghdad") e Clyde Phillips ("Suddenly Susan", "Boomtown")/Showtime Produtions e CBS/Paramount Television.


Fonte de pesquisa: Wikipédia, a enciclopédia livre.

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR