segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Em entrevista, Clyde Phillips, o produtor executivo de "Dexter", fala tudo sobre o chocante final da 4ª temporada


ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS

A atriz Julia Benz, que interpreta(va) Rita na série "Dexter" tinha declarado que o final da 4ª temporada da série tinha deixado todo o elenco chocado, mas eu acho que os fãs não imaginavam o que lhes aguardava. Em um season finale surpreendente, Rita acaba morrendo no final. Você esperava por essa?

Confira uma entrevista exclusiva com o produtor executivo da série Clyde Phillips, concedida ao colunista norte-americano Michael Ausiello. Clyde fala sobre a morte de Rita, a reação de Julia Benz ao saber que sairia da série, o que podemos ter pela frente e muito mais.

Ausiello: Quando foi tomada a decisão eliminar a Rita?

Clyde Phillips: Eu diria que nós tomamos essa decisão no final da temporada. Nós não sabíamos o que íamos fazer exatamente no season finale.

Por que a Rita?

A história evolui e levou inevitavelmente a isso. Nós sabíamos que tinhamos que fazer algo além de matar Trinity. Nós nos levamo a isso. Ano passado nós tentamos evitar e sinceramente eu acho que não nos saimos bem como poderíamos. Nós tiramos o personagem de Jimmy Smits do 12º episódio e depois nós tivemos que quebrar a cabeça para saber o que faríamos nesse episódio. Nessa temporada, nós sabíamos que tiraríamos o Trinity no último episódio, e achamos que os telespectadores sabiam também. Nós precisávamos chegar ao nível mais alto possível e depois pensar no que fazer no próximo ano.

Como Julia Benz reagiu a notícia que ela deixaria a série?

Ela não ficou feliz. Ela adorava estar com a gente. E nós adorávamos ter ela. Ela encarou de forma profissional. Ela ficou bastante desapontada. Ela é profissional, trabalha na televisão, sabia que existia essa possibilidade.

Trinity falou a Rita sobre Dexter antes de matá-la?

Eu não sei a resposta para essa pergunta. Nós não conversamos ainda sobre a próxima temporada. Mas, eu imagino que ele não tenha falado.

Rita pode retornar como um fantasma como o pai de Dexter?

A resposta no momento é não. Entretanto, se você tivesse me perguntado há 2 anos se Lundy retornaria eu diria que não. Nós não sabíamos que ele voltaria até esse ano. Apenas pareceu conveniente para a história - de Dexter e de Deb.

Algumas pesoas acharam que o cliffchanger envolveria uma possível descoberta de Deb (ela descobrindo que Dexter é um serial Killer). Por mais quanto tempo você consegue prolongar essa história antes de finalmente acontecer?

Nós comentamos sobre isso no escritório dos roteiristas. Mas uma vez feito... Quer falar sobre mudanças no jogo? Uma vez feito isso, o jogo estará mudado de uma forma que não sabemos como antecipar ainda.

A próxima temporada será focada no malabarismo que Dexter fará para ser um pai solteiro e um serial killer?

Ele é um pai solteiro. Mas, não sabemos nada além disso. Não sabemos se terão mais histórias individuais ou histórias como a de Jimmy Smiths e John Lithgow, que chamamos de "big bad".

Eu fiquei sabendo que você escreveu 2 episódios finais para a 4ª temporada. Qual era o outro final?

Enquanto Dexter fazia sua mala para viajar, ele via na televisão que o assassino de uma criança teria escapado da prisão. Então, ele pensava: "Vou pasar as férias com Ritam ou ....", aí ele olhava para camera e tomava sua decisão.


Seria decepcionante.

[risos] sim. Comparado a esse final? Está brincando?

Foi ou não foi um final arrasador?


Fonte: Cineseries

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR