sábado, 25 de setembro de 2010

Análise dos primeiros episódios da 5 ª Temporada de Dexter

Olá amigos, já estamos em contagem regessiva para a tão esperada estréia da 5ª temporada de Dexter, e como bom Dexter Maníaco que sou, eu não poderia deixar de ficar "fuçando" na net para ver se encontrava mais  alguma novidade. Nessas "andanças on-line" vi em um site especializado em Spoilers que um grupo de jornalistas tinham recebido os 3 primeiros episódios da 5ª temporada, e que inclusive, um deles fez uma análise destes episódios e postou na net, então resolvi traduzir e postar aqui pra vocês. Espero que gostem. (PS - A tradução ta mais ou menos, mais o contexto original foi mantido)



***O Texto Abaixo Contém SPOILERS***
 
 Neste domingo no canal Showtime DEXTER retorna para sua quinta temporada. Eu tive muita sorte em ter visto os três primeiros episódios antecipadamente. E posso afirmar que esta temporada vai ser boa gente!

Como vocês sabem, nós paramos no final da última temporada com Rita sendo morta por Trinity antes que Dexter tivesse dado um jeito nele. Dexter fez esta descoberta chocante quando voltou em casa para pegar sua bagagem para pode ir ao encontro de Rita em sua viagem de lua de mel. Em uma das mais inesquecíveis e perturbadoras cenas, Dexter encontra Harrison chorando em uma poça de sangue, da mesma forma como ele foi encontrado por Harry em um container.

5 ª Temporada começa exatamente onde a 4 ª Temporada parou. O Departamento de Homicídios na casa vasculhando o local, Debra chegando e se aproximando de Dexter, que em um momento de puro choque olha para ela e diz: "Fui eu." Naturalmente, com tudo o que aconteceu na 4 ª temporada não é de admirar que Dexter iria culpar a si mesmo?. A 5 ª temporada é sobre a jornada de Dexter através do sofrimento, a sua jornada como um pai solteiro, e sua jornada como Dexter, o serial killer especializado em analise de sangue, cuja vida mudou drasticamente nas últimas quatro temporadas. Para aqueles que pensaram que nunca mais veriam a Rita novamente, ela faz uma aparição que só deixa você querendo mais.

Como é que um serial killer lida com a dor? Aparentemente, tal como o resto de nós, mas com pontos de vista e ações diferentes. Harry, que sempre deu conselhos a Dexter, mesmo depois de morto, após uma determinada ação de Dexter fez um comentário: “que era "a coisa mais humana", ele já tinha visto Dexter fazer”. Eu poderia até discordar da "coisa humana", mas até agora foi o lado mais humano que Dexter nos mostrou. 

Nós não temos que esperar muito para que Dexter volte ao seu “eu”, ou que pelo menos tente voltar  ao seu "normal". Afinal, ser um serial killer é o que faz de Dexter uma pessoa melhor, certo? Dexter se depara com um candidato adequado e está de volta ao negócio de perseguição. Só que em nenhum momento, como de costume, seus instintos estão certos, mais mesmo assim ele começa rapidamente o planejamento de como irá cuidar de sua próxima "vítima". Tendo visto o que esse cara fez, eu não acho que a vítima tem realmente o perfil certo. Durante este tempo, temos uma aparição especial de Julia Stiles. Eu tinha ouvido que ela estaria na 5 ª temporada, mas eu certamente não estava esperando ela no papel que lhe deram. Isso é o que eu adoro em Dexter, é que ele sempre surpreende você.

Outros personagens também estão em conflito. Batista e Laguerta são recém-casados e estão tentando se adaptar à vida conjugal além de ter que lidar com o fato da esposa ser chefe do marido. Também não ajuda que nem todos no time concordem com a opinião de Laguerta. Deb está tentando se adaptar ao seu novo papel de mãe e pseudo protetora do irmão. Ela também se envolve em um encontro e não sabe como lidar com as conseqüências desse evento. Quinn não acredita que Rita foi morta por Trinity, e começa a investigar outras possibilidades.

O primeiro episódio foi um pouco lento, mas acho que é de se esperar quando a história gira em torno da morte de um personagem importante. Todo mundo precisa de tempo para lamentar e tentar descobrir o que eles vão fazer a seguir. Eu sei que fiquei surpreso com a forma que eu fui afetado pelas consequências da morte de Rita. No típico jeito de Dexter, as coisas rapidamente pegam ritmo, e aproximadamente no terceiro episódio, teremos de volta o Dexter que nós conhecemos e amamos. Com a introdução de Julia Stiles e astros convidados, tais como Shawn Hatosy, Johnny Lee Miller e Peter Weller, eu acho que esta temporada vai ser boa!

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR