domingo, 31 de outubro de 2010

Dexter 4×10 Review – Lost Boys

410 1 Dexter   04x10   Lost Boys

Após memorável episódio anterior de Dexter, veio algo ainda melhor, descomunal. Estou ficando mal acostumado com o excelente ritmo que a série vem tendo neste final de temporada e agora faltando apenas mais um para chegarmos à season finale a saudade já começa a mostrar seus primeiros sinais.

Os produtores gostaram de fazer cenas que pensamos ser de outro mundo e na verdade são uma piadinho de mal gosto né? Em Hungry Man isso já aconteceu com Dex escolhendo sua faca para aniquilar… um peru, e agora começamos com uma voz sombria do anti-herói e uma bela seringa… que era apenas a vacina de Harrison.

Tirando estas piadinhas (de mal gosto, a Showtime não tem noção de como andam os nervos dos fãs nesta reta final), o episódio desta semana se resumiu basicamente em três grandes nomes: Dexter, Arthur e Christine. Na minha singela opinião, Lost Boys foi o melhor episódio da quarta temporada e já o considero um dos 3 melhores de toda a série.

Depois de toda aquela confusão no thanksgiving que Dexter presenciou na casa de Arthur, o roteiro não poderia ser outro a não ser uma caçada à Trinity. A escolha da próxima vítima, aproximação e mentira de Arthur para convencer o garoto, Scott, que tinha acontecido um acidente com os pais me deixou ligado desde o começo no episódio. Ainda mais que Arthur não ficou nem um pouco preocupado em esconder algo de Morgan, ritmo alucinante!

Lembram de quando eu disse que o Jonah seria uma peça chave no final desta história toda? Desta vez ele foi fundamental para as primeiras pistas que Dexter precisou para encontrar o destino final do garoto e de Arthur. Gostei muito da construção do gancho inicial, nas palavras de Jonah: “como se o feriado não tivesse existido”, ao mostrar as cinzas de Vera, adorei!

410 2 Dexter   04x10   Lost Boys

A procura de Dexter foi alucinante e não estava mais acreditando que ele teria êxito. Poxa, tantas casas, poucas pistas e nenhuma certeza me fizeram desconfiar da capacidade de Dex. Falando em procura, agora descobrimos o verdadeiro padrão serial de Arthur Mitchell: ele mata 4 de cada vez e não 3, como teorizava Lundy. Precisa dizer algo além de: “Que temporada é esta?!”? A história desta temporada está sendo perfeita, sem o menor deslize da produção, o que é um ponto importantíssimo nesta nova “carinha” de Dexter, sem os livros. A quinta temporada, já confirmada tem tudo para ser também excelente e garantir a série por mais alguns anos, e eu estou muito feliz com isso!

Voltando à ainda inacabada quarta temporada, foi incrível a grande sacada de Debra sobre Christine ter feito os disparos contra ela e Lundy. Com isso, a jornalista mordeu a isca e deixou ser levada por uma armadilha enquanto entrevistava Deb. Jogada de gênio da garota, ainda mais quando o assunto foi convencer Batista de que estava certa e o mais dífícil, convencer Quinn à entregar a escova de dentes da namorada para uma análise forense. Tudo bem que a explicação que ela deu ao parceiro foi bem fundamentada, mas imagina a situação dele? Não sei se eu teria a mesma coragem de por à prova um grande amor para satisfazer meu ego profissional.

410 3 Dexter   04x10   Lost Boys

Debra conseguiu provar sua teoria e a MMP prendeu Christine, mas agora vem outro ponto chave: as investigações já apontaram que Chris é filha do “desconhecido Trinity”, e agora certamente irá descobrir quem ele realmente é, e com isso as coisas ficarão mais complicadas para Dexter, ele vai ter que se virar novamente para dar conta de todo mundo e sair por cima. Nada de muito diferente de sua “pacata” vida.

Uma referência que achei que muitos acabaram não percebendo foi a questão dos “incômodos” que cada um dos serial killer’s tiveram de enfrentar neste episódio. Arthur ficou verdadeiramente estupefato quando descobriu a interferência de sua filha na história toda, e da mesma forma Dexter teve seu karma com LaGuerta ligando pra ele durante o dia todo. Aja paciência! E o lado “social” de ambos? Arthur sendo super agradável com o Scott, e Cody brigando por acreditar em Dex. Será que isso delineará a quinta temporada?! Mal posso esperar!

O gran finale foi mesmo Dexter encontrando o cativeiro de Arthur e salvando o garoto na última hora por conta de um deslize de Mitchell, algo pra mim, fora dos padrões dele, jamais deixaria uma pista daquelas pra trás, mas essencial para o final do episódio. Como esperado, ele novamente escapa de Dex que vai ter que correr atrás dele nestes últimos minutos de série que ainda nos restam.

Por: Leandro Kyo - Blog Na TV

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR