domingo, 24 de outubro de 2010

Review 4×01 - Living the Dream

“Tonight is the night.” O coração até mais mai rápido sempre que escuto essas palavras da boca de Dexter Morgan e mais uma temporada de uma das melhores séries da atualidade se inicia.

Tenho que admitir que não fiquei muito empolgado com esse episódio na primeira vez que assisti quando vazou na internet. A premissa da temporada é excelente, mas tinha achado o ritmo do episódio um pouco arrastado.  Resolvi assistir de novo essa semana, agora com uma qualidade melhor de imagem e com menos sono na cabeça. Simplesmente tive outra experiência. Sim, a premissa da temporada é realmente fantástica e o episódio em si foi surpreendente e revelador.

Pode Dex ter tudo? Uma família no subúrbio, um emprego de responsabilidade na polícia e ao mesmo tempo saciar as necessidades do Dark Passenger? Ele sempre foi capaz de sair das situações mais complicadas, mas desata vez, as complicações chegaram a outro nível.

Na temporada passada Jimmy Smits fez um trabalho extraordinário na pele de Miguel Prado, e esse ano o antagonista de Dexter tem tudo para ser ainda melhor. As poucas cenas em que John Lithgow apareceu foram simplesmente ótimas. Ele sempre foi mais conhecido pela sua veia cômica, mas quem acompanha seus trabalhos sabe que ele é um ator MUITO talentoso. A cena do Trinity Killer na banheira com sua vítima foi uma das cenas mais fortes de toda série. A forma como ele calmamente cortou a artéria femoral da mulher, pegou o espelho e contemplou serenamente a vida se esvaziando pelos olhos dela, foi de arrepiar. A forma mais literal do “banho de sangue”.

Timing sempre foi um problema grave na vida de Dexter. Se não bastasse o malabarismo com a família, emprego e seu passa tempo nada convencional, eis que o agente Lundy retorna a Miami. Aliás, ex-agente. Agora ele está aposentado e caçando o Trinity Killer por conta própria. Mesmo Dex não sendo o alvo de Lundy isso não quer dizer que ele pode ficar tranquilão. O verdadeiro Bay Harbor Butcher escapou das garras de Lundy na segunda temporada (que para mim é a melhor temporada de longe), mas é bom Dex ficar de olhos bem abertos.

Fora Lundy outro sentimento nostálgico que me fez lembrar de temporadas passadas é a possível forma que Dexter enxerga o Assassino Trindade. Na primeira temporada o Ice Truck Killer era o herói de Dexter. Lembro até hoje que no piloto da série como Dexter ficava impressionado com o corpo mutilado sem sangue, e agora ele cruzou caminho com aquele que é o serial killer mais bem sucedido da história. Um verdadeiro exemplo de carreira para Dexter.

A volta de Lundy também mexeu muito com a pobre Deb. Ela finalmente está em um relacionamento estável e o ex-agente aparece para arrebentar com a cabeça dela. Mas a storyline mais interessante de Deb é a busca pela amante de Harry. E se ela descobrir que a mãe biológica d Dexter foi amante de Harry? E se ela descobrir que o Ice Truck Killer era o irmão de Dexter?  “Timing sempre foi um problema grave na vida de Dexter”.

Pensamentos finais:

- Masuka estava ótimo e hilariante como sempre.

- Esse namoro do Angel com a Laguerta não me agradou. Achei forçado.

- A sequência onde eles tiram sarro da própria abertura da série foi muito boa.

- Rita podia ajudar um pouco mais com o filho, não?

- A cena final do acidente foi tensa, mas quem assistiu o promo com as imagens do que vem por ai na quarta temporada já sabe o que vai acontecer.

- Lembram como Laguerta não suportava Deb na primeira temporada? Agora elas estão amiguinhas e trocando conselhos.

- Quinn com a repórter é bem clichê. Quantas vezes já não vimos a repórter que troca sexo por histórias?

- O Trinity Killer se auto-flagelando com a aquela água quente me fez pensar que talvez o roteiro vá abordar algum tipo de necessidade descontrolada que ele possui tipo o Dark Passenger do Dexter.

Por: @MichelArouca - SerieManiacos

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR