quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Michael Carlisle Hall - Dexter Morgan

@todofandedexter
Nome Completo: Michael Carlisle Hall
Data de nascimento: 01/02/1971
Idade: 39 anos
Nasceu em: Raleigh, Carolina do Norte, EUA
Estado Civil: Casado (com Jennifer Carpenter, que interpreta Debra Morgan)

Michael C. Hall, filho de William Hall, um empregado da IBM (que morreu de câncer de próstata quando Michael tinha apenas 11 anos) e de Janice Hall, uma orientadora, que após a morte de William criou o filho sozinha (Michael já havia perdido uma irmã, que morreu ainda antes de ele nascer). Desde muito pequeno, ele já se interessava pela atuação. Participou de várias peças durante sua época de escola, e teve muitas experiências cantando em musicais e em corais. “Eu era um ‘nerd de corais’ nos primeiros anos, depois me tornei um ‘nerd de teatro ’”. Se formou em Atuação pela New York University em 1996. Fez muitas peças na Broadway, onde conheceu sua ex-esposa, Amy Spanger, com quem foi casado de 2002 a 2006.
@todofandedexter
Michael C. Hall e sua ex-esposa, Amy Spanger
Atuou no seriado Six Feet Under de 2001 a 2005, onde ganhou notoriedade fazendo o papel de David Fisher, um gay reprimido. Concorreu ao Emmy na categoria de Melhor Ator em Série de Drama, em 2002.
six feet under
    No papel de David Fisher, em 2002
Ao final de Six Feet Under em 2005, ele tinha certeza que não queria ir para outra série de TV – até ler o script de Dexter. ”Olhando pra trás, eu acho que foi loucura ir direto para outro projeto depois de Six Feet Under, mas eu reconheci que Dexter me daria a chance de fazer algo totalmente diferente, de um jeito significante. Eu não podia deixar passar.” O desafio de estrelar um papel tão complexo e ambíguo conquistou o interesse de Hall, particularmente pela falta de habilidade de Dexter de expressar emoções humanas, dando a ele a oportunidade de fazer um dos personagens mais controversos e falados da televisão.
“ O fato de eu ter sido chamado para interpretar estes personagens provavelmente não é uma coincidência. Eu tenho meus próprios sentimentos reprimidos e minhas próprias tendências a reprimi-los. Talvez tenha a ver com descobrir o que fazer com a tempestade de sentimentos que acompanharam a morte do meu pai. Talvez seja um comportamento adquirido.”
@todofandedexter
                 Michael C Hall em Dexter
Em 31 de dezembro de 2008, casou-se com Jennifer Carpenter, que interpreta sua irmã Debra Morgan em Dexter. Eles se conheceram no seriado e namoraram por um ano, até que resolveram se casar. Eles planejam ter filhos agora.
@todofandedexter
                          Michael C. Hall e Jennifer Carpenter
Quando foi diagnosticado com câncer, em 2009, uma coincidência tirou seu sono: ele tinha 38 anos, um a menos do que seu pai ao falecer de câncer de próstata. “Eu acho que eu me preocupo desde os 11 anos, quando meu pai morreu, com a ideia de ter 39 anos. Será que eu vou viver até lá? Como vai ser? Descobrir que eu tinha o linfoma de Hodgkin foi alarmante, mas ao mesmo tempo, curioso.” disse o ator para o jornal The New York Times.
@todofandedexter
        Michael C. Hall, nem recuperação

Por @scaa_rlet

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR