terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dexter 1x01 – "Dexter"

 

Dexter 101[(011811)18-53-02]

 

 

Sinopse: Dexter Morgan, analista forense do departamento de polícia de Miami, tem uma vida dupla. Quando não está ajudando a divisão de homicídios a solucionar assassinatos, ele gasta seu tempo caçando e matando maus elementos que escapam do sistema judiciário. Sua irmã, Debra, uma oficial dos agentes disfarçados, envolve Dexter em seu mundo quando uma série de prostitutas são assasinadas ao redor de Miami. Com sua ajuda, ela vê uma chance de se aproximar da Tenente LaGuerta, resultando em mais chances de sucesso para o seu pedido de transferência para a Homicídios. Enquanto isso, Rita Bennett, mãe solteira de dois filhos cujo ex-marido está preso, de repente quer levar a relação deles ao próximo nível. Dexter tem que atender aos pedidos físicos mais urgentes dela ao mesmo tempo que o assassino o deixa um convite enigmático para "jogar."

Vitímas de Dexter


Nome da vítima: Mike Donovan

Idade/Emprego: 40; Líder do coral de meninos

Aonde/como Dexter o embosca : Pavilhão externo de onde o coral se apresentou.

Porquê a vítima mereceu: Matou no mínimo 3 pré-adolescentes; possivelmente molestou

Vítimas da Vítima:

Garotos Jovens

Métodos e rituais da morte: Amarrado á uma mesa de metal emborrachada; serra elétrica. Desenterrou as jovens vítimas para amostra.

Últimas palavras da vítima: Por Quê?

Local da morte: Prédio abandonado onde ele enterrou três corpos.

Deslizes: Sem testemunhas; noiva vai á delegacia no outro dia informar desaparecimento de Donovan.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome da vítima: James Jaworski

Idade/Emprego: 20 - 30; manobrista

Onde/como Dexter embosca a vítima: Do lado de fora do Hotel onde ele trabalha; invade sua casa e acha um site de fetiches que Jaworski freqüenta; assiste um vídeo que evidencia Jaworski e sua vítima.

Por quê a vítima mereceu: Matou pelo menos uma mulher em um filme pornô de tortura; foi preso mas solto devido a uma tecnicalidade.

Vítimas da vítima:

Jane Saunders, mãe de dois garotos pequenos

Métodos e rituais da morte: Amarrado com fita a uma mesa embalada com plástico; cutelo. O atraiu com uma foto de Jane Saunders

Últimas palvras da vítima: "Sim eu matei ela. Em um filme. Mas quer saber? Eu não me arrependo."

Local da morte: Local de obras de futuros apartamentos, odne a vítima roubou canos de cobre.

Deslizes: Sem testemunhas; Dexter comenta que não existem seguranças patrulhando o local

Significado do título

O título do episódio é bem simples de ser interpretado. Esse é o episódio piloto da série, então o nome é simplesmente Dexter, o nosso Herói do programa.

Melhores Frases

"Eu tenho padrões."

"Eu não sei o que me fez ser assim, mas seja lá o que for deixou um vácuo interior. Pessoas fingem muita interação social, mas sinto como se eu finjisse todas -- e muito bem. E esse é meu fardo, eu creio. Eu não culpo meus pais adotivos: Harry e Doris Morgan fizeram um excelente trabalho me criando. Mas ambos já estão mortos agora. Eu não os matei -- sério."

"Sangue. As vezes me deixa no limite; outras me ajuda a controlar o caos."

"O código de Harry-- meu pai adotivo -- está satisfeito. assim como eu. Harry foi um policial muito bom aqui em Miami; me ensinou a pensar como um, me ensinou a cobrir meus rastros. Sou um monstro muito limpo."

"Essa é minha irmã boca-suja, Debra. Ela tem um coração grande mas não deixa ninguém vê-lo. Ela é a única pessoa no mundo que me ama. Eu acho isso muito bom. Eu não tenho sentimentos sobre nada, mas se eu pudesse ter sentimentos afinal, eu os teria pela Deb."

Camilla: "Você tem um senso de humor mórbido." Dexter: "Isso provavelmente é verdade."

Harry: "Tá tudo bem, Dex. Você não pode mudar o que aconteceu com você. Mas você pode aproveitar ao máximo essa experiência. Lembre-se para sempre: você é meu filho, você não está só e você é amado."

"Eu creio que deveria estar triste, até me sentir violado. Mas não estou. Não, na verdade acho qeu é uma mensagem amigável, do tipo "Hey quer brincar?' E Sim, eu quero brincar. Eu quero muito."

"Eu sou um monstro muito limpo."

"Cachorros não gostam de mim. Eu acho que as vezes eles não aprovam o que eu faço aos seus donos."

Curiosidades do Episódio

No começo do episódio, Dexter passa de carro pelo Crescent Hotel, um resort bem popular em Miami .

Dexter tem uma cicatriz grande, localizada abaixo do seu braço esquerdo na altura do seu mamilo.

O nome do barco de Dexter é "Fatia da vida".

Dexter guarda uma caixa com amostras, cada uma contendo uma gota de sangue de quem ele matou até então, escondida numa unidade de ar condicionado embutida em sua parede.

Dexter corta cada uma de suas vítimas na sua bochecha direita com um bisturi para extrair as gotas de sangue para sua coleção

Dexter trabalha para a polícia de Miami


Obrigado a @Cristo_Teacher

Download desse Episódio

 

Review por @Gabrielbarros42

"Tonight’s the night. And it’s going to happen again and again. Has to happen." Fäns de Dexter poderiam passer o dia todo recitando suas frases e seus pensamentos, que são, para nós, imortais. A série começa justamente com essa frase, Dexter havia saído para matar naquela noite, e isso ia acontecer, de novo e de novo, tem que acontecer.
Continue lendo

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR