terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dexter 1x02 - "Crocodile"

 

Dexter-10200-19-03_thumb8

 

Sinopse

Dexter está seguindo sua próxima vítima, um motorista alcoólatra prestes a ser absolvido pelo assassinato de um adolescente. Mas quando um policial é encontrado morto, Dexter tem que suspender seus planos para ajudar os detetives Batista e Doakes a investigarem um líder criminoso suspeito do assassinato. Enquanto isso, o assassino do caminhão de gelo caçador de putas atava de novo e deixa uma macabra evidência que Debra encontra, que dá a ela a sua tão esperada transferência dos agentes infiltrados para a divisão de homicídios.

Vitímas de Dexter


Nome da Vítima: Matt Chambers

Idade/emprego
: 30 anos; réu em um assassinato envolvendo condução de veículo sob influência de entorpecentes seguido de fuga.

Onde/Como Dexter embosca a vítima: Primeiro no tribunal, onde ele assisti seu julgamento por dirigir sob influência de entorpecentes (no qual ele é absolvido). Então ele segue Chambers até um bar e testemunha seu comportamento negligente, então obtém a digital de Chamber; pesquisa pelo banco nacional de dados, e encontra outros casos de condução de veículo sob influência de entorpecentes.

Porquê a vítima merece
: Ele é exonerado por dirigir embriagado e atropelar Alexander Price; Dexter depois descobre que ele matou outras pessoas em outros estados dirigindo bêbado.

Rituais e métodos da morte
: Mostra um filme de um aniversário de Alexander em um laptop cola na parede artigos de jornal de outros atropelamentos. Dexter faz ele admitir que matou o garoto ameaçando-o com uma furadeira. Dexter o mata perfurando-o com um objeto pontiagudo.
clip_image002_thumb1
Últimas palavras da vítima
: "Eu sinto muito, eu sinto muito mesmo." que Dexter responde: "Você fez isso vezes demais para se desculpar."

Deslizes
: A irmã de Dexter liga para ele, antes de Dexter cometer a morte, e chama ele pra jantar. Dexter tem que voltar mais tarde para matar Chambers.

Significado do título

No começo do episódio, Dexter está boiando num rio enquanto alguns jovens se divertem nos arredores. Ele se auto-denomina um "monstro marinho". Na primeira vez que somos introduzidos a Matt Chambers, o caso da semana, Dexter afirma que as lágrimas que ele chora são inautênticas, ou "lágrimas de crocodilo". No final do episódio, Dexter deita em sua banheira, observando a cabeça de boneca que ele ganhou e seus olhos são as única parte de seu corpo para fora da água, um tanto similar a um crocodilo na água.

Melhores Frases

"Você deve ter sido um filha da puta já no maternal !" (Angel para Dexter, numa cena do crime)

"se Deus está nos detalhes, e se eu acreditasse em Deusm então ele está nessa sala comigo. Eu só queria que ele tivesse trazido uma extensão." (Dexter, no local da morte)

"Eu posso matar um homem, desmembrar seu corpo, e chegar em casa a tempo de ver o Jô. Mas saber o que dizer quando minha namorada se sente insegura -- Estou totalmente perdido." (Dexter, lamentando sua inabilidade de se conectar normalmente com Rita)

"Nós temos um elefante na sala, e seu nome é sexo. E até onde me diz respeito ele pode ficar no canto da sala." (Dexter, para Rita)

"Nossa chefa, Tenente Laguerta: mantendo todo seu sentimento de ostentação, ela tem essa ... atração por mim. E eu achava que eu é que era estranho." (Dexter, na cena do crime de Rick Simmons).

"Em matadouros, eles sedam os animais antes de abatê-los. É a coisa mais humana a se fazer. Esse animais, são os sortudos." (Dexter, do lado de fora da casa de Matt Chambers)

"Não há segredos na vida: apenas verdades ocultas que se encontram sob a superfície." (Dexter, em sua banheira)

Curiosidades do Episódio

Revelando erros: Quando Dexter está pesquisando pelos antecedentes criminais de Chambers, a última página mostra um artigo do jornal South Boston Daily dizendo "Matt Rasmussen de South Boston Preso" apesar do resto do artigo ser sobre Matt Brewster - Um nome usado em Albuquerque. O artigo é idêntico ao anterior no jornal Albuquerque Times Standard exceto pelas primeiras palavras.

Enquanto Dexter e Angel comparam amostras de DNA dos pedaços de carne na boca de Ricky Simmons e a gota de sangue na casa do mesmo, a tela do computador mostra que a fonte das amostras é de "Jimmy Sanders" e "Residência: Jimmy Sanders".


Obrigado a @Cristo_Teacher

Download desse Episódio

 

Review por @Gabrielbarros42

O final do primeiro episódio de Dexter foi de deixar os recém-fãs de Dexter sem sono, imaginando a continuação, a identidade do Serial Killer, se ele sabe sobre a vida noturna de Dexter e qual a intenção dele nesses joguinhos. A mensagem na geladeira é interpretada pelo nosso protagonista como um convite para brincar, e os produtores inteligentemente implantam isso na primeira temporada.
Continue lendo

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR