terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dexter 1x03 – "Popping Cherry"

Dexter 103

Resumo do episódio: Após encontrarem o corpo de outra vítima do famoso "Assassino do caminhão de gelo" no estádio de Hockey de Miami, Dexter ajuda Debra, recentemente transferida para a divisão de homicídios a investigar o caso quando a Tenente LaGuerta, almejando uma promoção e a atenção da mídia, decide fazer o departamento perseguir um segurança que eles acreditam ser o Assassino do caminhão de gelo. Enquanto isso, Rita recebe uma inconveniente visita do traficante de seu ex-marido que confisca seu carro, fazendo com que Dexter levá-la e buscá-la do seu emprego como recepcionista, ao passo que Dexter se foca em sua próxima vítima, um assassino adolescente que saiu da condicional recentemente, que mantém seus próprios segredos sombrios. Dexter também tem um flashback de sua primeira morte: uma enfermeira que tomava conta de seu pai doente, Harry disse pra que a enfermeira estava dando overdoses em seus pacientes (incluindo ele) e estava matando-os lentamente, ele pediu para Dexter matá-la. Longe dalí, o Sargento Doakes continua perseguindo o chefão do crime Carlos Guerreiro, mas acaba em maus lençóis quando alguns policiais sujos decidem acertar as contas com Guerreiro fazendo justiça com as próprias mãos. Enquanto a caçada pelo assassino do caminhão de gelo continua, outra vítima é encontrada e outro suspeito aparece. Será que finalmente identificaram o Assassino do caminhão de gelo?

Vitimas de Dexter

Dexter 103

Nome da vítima: Mary, também conhecida como Anja da Morte, ou Primeira Enfermeira (Darkly Dreaming Dexter)

Idade/Profissão: Por volta dos 40; enfermeira
Onde/como Dexter embosca vítima: Ela é a enfermeira encarregada de Harry no hospital. Harry o encoraja a fazer sua primeira morte com bons propósitos.
Porquê a vítima merece: Medica excessivamente seus paciente com morfina, matando-os.
Vítima da vítima: Pacientes em estado terminal.
Rituais e métodos da morte: Uma versão amadora do que nós já vimos dele no futuro. A sala esrá completamente coberta de plástico, ao ponto de parecer desnecessário. Dexter veste um poncho completo com gorro. Ele tenta dopá-la com o M-99 mas acaba lutando com ela até efetivamente imobilizá-la.
Na mesa ele a esfaqueia lateralmente repetidas vezes, nenhuma amostra de sangue foi coletada.
Últimas palavras da vítima: "Eu ajudei eles, todos eles.Eu livro eles da dor."
Local da morte: apartamento da vítima.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dexter 103Nome da vítima: Jeremy Downs
Idade/profissão: Vagabundo de 17 anos.
Onde/como Dexter embosca a vítima: Dexter o segue em um pântano onde ele antecipa a tentativa de Jeremy assassinar seu próprio amigo. Quando Dexter estraga sua emboscada desprezível, Jeremy e seu amigo saem correndo. Dexter posteriormente consegue rastreá-lo até um albergue e o encontra lá.
Porquê a vítima merece: Ele matou alguem violentamente tão novo que Dexter tem razões para acreditar que ele esteja tentando ritualizar seus assassinatos.
Porquê Dexter o deixa viver: Dexter viu a si mesmo em Jeremy assim que ele descobriu que Jeremy matou o homem que havia estuprado-o. Dexter e Jeremy poderiam ambos concordar que o homem merecia aquilo. Dexter o deixa viver, mas com um aviso, dizendo que ele só deve matar quem merece, porquê o garoto no pântano não merecia.

SIGINIFICADO DO TÍTULO DO EPISÓDIO
O título do episódio vem da expressão americana referente a defloração do hímen na mulher, geralmente durante a primeira transa, que deveria ser uma ocasião especial. Nesse episódio, há um flashback da primeira vez que Dexter mata um ser humano, que de fato foi uma ocasião especial para ele. O título também pode se referir ao nome da prostituta morta, Cherry. "Popping" também é uma expressão americana referente a matar alguém, isso acaba entrelaçando bem o teor sexual de Cherry ser uma prostituta ao fato de que ela foi assassinada.

Melhores Frases

"As coisas eram meio bagunçadas no começo, Hey aperfeiçoar um novo talento leva tempo" (Dexter lembrando de sua primeira morte)
"A maioria das pessoas passa por maus bocados lidando com a morte - mas eu não sou como eles.É o luto que me deixa descomfortável. Não porquê eu sou um assassino. Sério eu não entando toda essa emoção, o que a faz extremamente difícil de fingir. Nesses casos, os óculos de sol são muito úteis" (Dexter para si mesmo, no funeral de Ricky simmons)
Deb: Como você está aguentando?
Dexter: Eu estou me virando
Dexter (em sua mente): Não eu não estou. Manter sua cara expressando luto por 2 horas é uma tarefa extremamente difícil.
"Matar sempre deve servir a um propósito. De outra forma é apenas assassinato" (Harry Morgan para o jovem Dexter).
"Se vc sentir que está perdendo o rumo, se apóie em sua irmã. Ela o manterá conectado" (Harry para Dexter).
"Mas é claro que foi Harry quem pavimentou minha estrada para a salvação. Com a enfermeira morta, Harry viveu mais um ano antes que suas frágeis artérias arrancassem seus últimos suspiros. Mas suas lições numca me desapontaram. Harry me ensinou que a morte não é o fim - é o começo de uma reação em cadeia que vai te pegar se você não for cauteloso. Ele me ensinou que nenhum de nós é o que parece por fora - mas que precisamos manter as aparências para sobreviver. Mas há algo que Harry não me ensinou. Algo que ele não sabia - não poderia saber. O ato de tirar uma vida por vontade própria representa a máxima desconexão da sua humanidade. Te torna um ser excluído, sempre observando, buscando companhia. Tudo o que você pode fazer é dançar conforme a música e ter esperança de que as vezes você consiga fazer tudo como deveria ser". (Dexter para si mesmo)
"Um a zero para o garotinho das árvores". (Dexter a si mesmo)

Curiosidades do Episódio

Erro:Deb conta ao Capitão Matthews que conseguiu uma pista sobre um carro com um painel de madeira de um contato com agente disfarçada, Gabrielle. Na verdade era uma prostituta diferente chamada Bella que deu essa pista a Deb.
Jeremy Downs vai para a prisão juvenil de Dade County.
Esse episódio marca o final de uma pequena história paralela, "La Guerta tentando fazer avanços amorosos com Dexter".
Obrigado @Cristo_Teacher

Download desse Episódio
Review por @Gabrielbarros42
3° episódio começa com o enterro de Ricky Simmons, o policial morto no episódio passado por Gerrero e seus empregados, e Dexter mostra sua falta de entendimento a respeito do luto, já que ele não se vê parte da sociedade, não sente o que as pessoas normalmente sentem, o jeito de ele lidar com a morte é único, especial, frio e sem sentimento. Ele resgata esse sentimento no decorrer da série.
Continue Lendo

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR