segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dexter 1x04 – "Let's Give The Boy a Hand"


Dexter 104[(010396)12-17-41]

Resumo do episódio: Enquanto a busca por Tony Tucci continua, partes de seu corpo começam a aparecer. Há um novo assassino na cidade ou, são essas uma retaliação de um Ice Truck Killer irritado? O assassino misterioso aumenta o nível de sua chacina deixando partes do corpo de sua última vítima em lugares muito familiares a infância de Dexter o que o leva a confrontar sua sombria história pessoal. Conforme vai chegando o Halloween, Rita toma medidas drásticas para silenciar o cachorro que não para de latir de sua vizinha cínica, já que seus filhos não conseguem dormir em paz. A Tenente Laguerta busca uma maneira de confortar a mãe da última vítima do Ice Truck Killer. Angel não consegue achar o presente de aniversário certo para sua esposa, que está atualmente separada dele. E a perseguição com o Sgt. Doakes piora quando os capangas de Guerrero começam a segui-lo.

Vitima de Dexter

Nome da vítima: Tonny Tucci

Idade/Profissão: Vigia noturno do estádio de Hockey.

Onde/Quando Dexter o embosca: O Ice Truck Killer deixa pistas que o levam onde Tony está amarrado, vendado, e implorando pra morrer.

Porque a vítima merece: Ele não merece. O seu maior crime é ter puxado uma faca em uma festa muitos anos atrás. Entretanto, o verdadeiro Ice Truck Killer o deixou lá só para que Dexter pudesse matá-lo. Dexter gosta da conexão que está fazendo com o ITK, e sabe que ele poderia matar Tucci e ninguém nunca saberia.

Porquê Dexter o deixa viver: Dexter não fica totalmente confortável em jogar essa brincadeira de gato e rato pelas "regras" do Ice Truck Killer. Ao invés de matar Tucci, ele anonimamente dá uma dica a polícia de seu paradeiro. Ele espera que isso prove ao Ice Truck Killer que talvez ele não o conheça tão bem quanto ele pensava.

Dexter 104[(074527)11-59-15]

SIGNIFICADO DO TÍTULO DO EPISÓDIO

Um jogo de palavras, como referência á um pedido de aplausos assim como á descoberta de uma mão amputada na praia no início do episódio, que faz Dexter começar a seguir a trilha de pistas deixadas pelo Ice Truck Killer.


Melhores Frases:

"Eu acho que todas as pessoas ao meu redor estão fazendo algum tipo de conexão. Como amizade, ou romance. Mas laços humanos sempre levam a complicações desorganizadas. Compromisso, compartilhas, levar pessoas ao aeroporto. Além do que, se eu deixar alguém chegar tão perto eles verão quem eu realmente sou -- e não posso deixar isso acontecer. Então já é hora de vestir minha máscara." (Dexter para si mesmo)

"Eu poderia fazer as coisas muito mais fáceis para Rita... Mas isso seria errado (Dexter para si mesmo, lembrando da vizinha rude e seu cachorro barulhento).

"Eu amo o Halloween. A única época do ano em que todos usam uma máscara... não apenas eu. Pessoas acham legal fingir ser um monstro. Agora eu, eu gasto meu tempo fingindo não ser um. Irmão, amigo, namorado - Todos partes da minha coleção de fantasias. Alguns podem me chamar de fraude. Eu prefiro me ver como um mestre do disfarce" (Dexter para si mesmo)

"Eu quase me compadeço por eles. Tentando montar um quebra-cabeças quando eles nem sabem que peças estão faltando. Peças que ele me deu. Ele quer que eu jogue o jogo a sua maneira." (Dexter para si mesmo)

"Harry era o único que me via. Me via de verdade. Por isso ele me ensinou a me ocultar. E é isso que me manteve a salvo. Mas as vezes eu não sei se aonde a visão de Harry de mim termina é onde o meu verdadeiro eu começa. Se eu só um conjunto de comportamentos memorizados, partes e pedaços de Harry, então talvez meu amigo esteja certo. Talvez eu seja uma fraude.

"Meu amigo deixou isso. Ele está me mostrando aonde ir . Será que só estou indo por que ele quer? Ou porque é o que Harry iria querer? E o que eu quero?" (Dexter para si)

"O hospital está fechado. Abandonado há anos. Mas hoje a noite, é horário de visitas de novo" (Dexter para si)

"Embrulhado para presente. E implorando pra morrer. Ferramentas à postos. Ele foi deixado aqui para que eu o matasse. Mas meu novo amigo não me vê tão claramente quanto ele pensa. Eu não posso matá-lo. Harry não iria querer isso. E nem eu". (Dexter para si)

"Todos escondem quem são pelo menos algumas vezes. as vezes você enterra uma parte sua tão bem que você precisa ser lembrado que ela está lá de fato. E as vezes você só quer esquecer quem você é na íntegra. E quanto a mim? Talvez eu nunca serei o humano que Harry queria que eu fosse. Eu não consegui marar Tony Tucci. Isso também não sou eu. Meu novo amigo achou que eu não seria capaz de resistir a morte que ele deixou para mim. Mas eu consegui. Eu não sou o monstro que ele quer que eu seja. Então não sou homem nem monstro. Sou algo totalmente novo. Com minhas próprias regras. Eu sou Dexter. Bu." (Dexter para si)


CURIOSIDADES DO EPISÓDIO

Erros nos fatos: Quando descrevendo a localização anatômica do corte que amputou o pé de Tony Tucci, Dexter diz que foi "cortado entre o tarso e o metatarso" quando o corte foi claramente entre o fim distalda tíbia e a fíbula.

Erros nos fatos: Quando Dexter descobre o Smiley na parte de trás da foto dele com Harry do lado de fora do Hospital Angel of Mercy, muitos logos da Hewlett Packard (HP) ficam visíveis sugerindo que a foto foi impressa por uma câmera digital. O flashback que precede isso claramente mostra que a câmera, que foi usada pra tirar a foto, era uma câmera de filme comum e não uma digital.

No começo do episódio enquanto Dexter divaga sobre o a tradição do Halloween de pessoas usarem máscaras de monstros, Cody aparece usando uma máscara do presidente George W. Bush.

O carro que vemos Doakes dirigindo nesse episódio é diferente do carro que vemos ele dirigindo no final da temporada, e diferente ainda do que vemos ele dirigindo no começo da temporada.

Obrigado @Cristo_Teacher

Download desse Episódio

Review desse episódio

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR