segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dexter 1x04 Review - Let’s give the boy a hand! - Vamos dar uma mão ao garoto


Muito bom episódio, destaque para a ‘brincadeira’ do ITK (Ice Truck Killer – Assassino do Caminhão de Gelo) com Dexter, que começa a ficar bem mais interessante quando o protagonista começa a reconhecer os locais em que as ‘fatias de vida’, os pedaços dos corpos, são deixados. Parafraseando ele, o ITK levou tempo para conhece-lo quando visitou seu apartamento, e percebe que os locais perfeitamente escolhidos pelo assassino são relacionados a infância do nosso assassino, em uma possível tentativa de reconstruir seu passado e fazer uma alusão ao presente. O jogo é sempre uma marca muito interessante de psicopatas, e o ITK mostra ter um domínio e uma vontade de jogar um jogo doentio, no qual o que importa é chamar atenção do Dex, não importando as vias que tenham que ser tomadas.

Tony Tucci, identificado anteriormente como o ITK ainda continua desaparecido, e a tenente Maria LaGuerta quebra seu orgulho ao ir confortar sua mãe, já que seu filho havia sido, equivocadamente, identificado como autor de crimes hediondos e de notoriedade invejada pelos psicopatas pela tenente.
Sim, tenho certeza que todo fã de Dexter sentiu dó do Angel Batista perdido quando o assunto é o presente ideal para sua ‘esposa’, e depois se deparou com a frieza da ‘esposa’ em relação ao Angel. O relacionamento dos dois está realmente acabado para ela, e o Batista não aceita.

A ‘brincadeira’ com o Sargento James ‘Motherfucker’ Doakes quase deu seriamente errada. Os capangas do Guerrero pegaram o Doakes, mas foi tudo armação dos policiais envolvidos na ‘brincadeira’ para pegar o traficante. No final, tudo acabou bem.

Harry, como sempre, teve sua contribuição para as frases filosóficas do seriado: "Você não pode ser um valentão, Dexter. Em primeiro lugar, está errado. Em segundo lugar, as pessoas se lembram de valentões.”
Agora, verdade seja dita: todo fã de Dexter achou que ele fosse matar o pobre cachorrinho. Na primeira temporada inteira a gente se depara com situações inesperadas desse tipo. Dexter pode apenas liberar seu Id e resolver a situação ou então brincar com seu superego e resolver de uma maneira mais pensada e inteligentemente fugir de possíveis problemas.

Por @Gabrielbarros42

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR