domingo, 12 de dezembro de 2010

Review 4×07: Slack Tide


O que aconteceria se Dexter perdesse sua essência? Por mais que ele seja um serial killer diferente, ele possui um código, um modus operandi singular que o faz diferente dos outros monstros. Nunca pensei que chegaria esse dia, o dia que Dexter se tornaria apenas mais um assassino.

Quando tudo parecia estar fluindo de acordo com o planejado, eis que o destino lança uma bola curva na vida de Dexter e o faz matar um inocente. Todo o trabalho que Harry teve com o código e com seus ensinamentos não evitou a morte de uma presa inocente, e agora Dexter não é melhor que qualquer outro serial killer. Logicamente que não foi por querer, mas a grande verdade é que Dexter deveria estar focado 100% em eliminar Trinity conforme Harry vem avisando. Eu não culpo Dexter de querer adiar um pouco a morte de Trinty e tentar aprender o máximo possível com ele.

Mas antes de Dexter matar um inocente, minha cabeça ferveu com duas possibilidades que aquele caixão construído por Trinity me fez pensar: A) Gosto de acreditar que Trinity está se fazendo de bobo com Dexter e que ele sabe exatamente com quem está lidando. B) E se o caixão fizer parte do ciclo de Trinity? Lundy errou tantas coisas sobre o perfil dele. Vai que ele não mata em três e sim em quatro. Vai que o caixão é o fim do ciclo.

Teorias a parte, achei muito engraçado Dexter tentando seguir os conselhos de Trinity em fazer com que as crianças fiquem mais ocupadas com outras atividades para que ele tenha um pouco mais de tempo livre (“tempo livre” é código para “tempo para matar”), mas no final, Dexter acaba tendo que acampar com as crianças. A história de ninar sobre o Trinity foi medonha. Outra teoria que tenho no núcleo familiar de Dex é sobre aqueles vizinhos que Rita mencionou que brigavam bastante e que agora estavam separados. Será que Rita vai pular a cerca com o vizinho? Mesmo não combinando com a personalidade dela, acredito que os roteiristas não iriam chamar atenção para algo assim tão fútil e que depois não tenha futuro algum. Fora que Rita tem crédito. Dex pulou a cerca com a Lila na segunda temporada.

Uma storyline que eu espero que não tenha acabado assim do nada é a investigação de Deb sobre o passado de Harry. Desde o final da temporada passada quando ela começou a seguir esse caminho, eu venho batendo na tecla do perigo que seria se Deb descobrisse que a informante/amante de Harry é na verdade a mãe do Ice Truk Killer e que o Ice Truck Killer é irmão de Dexter. Seria uma situação tensa e muito boa de acompanhar.

Outros destaques:

- Quer dizer que Quinn virou um Doakes 2.0 e vai ficar na cola de Dexter?

- O namorico do Angel e LaGuerta é a pior coisa dessa temporada. Nem o culo dele ta salvando esse plot.

- A morte da semana estava fazendo falta. Nem me lembro qual foi a última.

- Eu juro que acreditei no fotógrafo quando ele negou que matou as modelos.

Já que compartilhei umas teorias furadas com vocês, eu gostaria de fazer uma previsão: Acredito que essa será a primeira temporada de Dexter sem final fechado e com um cliffhanger de roer as unhas para a próxima temporada.

Por: @MichelArouca - SerieManiacos

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR