segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dexter 1x05 - "Love American Style"


Dexter 105

Resumo do episódio: Enquanto a busca Ice Truck Killer continua, Dexter decide ajudar uma das colegas de trabalho de Rita só pra descobrir algo no qual o talento de Dexter se torna muito útil. Depois que uma das vítima do Ice Truck Killer é encontrada viva, o segurança Tony Tucci, o resto da equipe começa a fazer progresso no caso. Debra bate de frente com o Sargento Doakes que desaprova sua maneira gentil e em certo grau até ingênua de interrogar o traumatizado Tony Tucci, assim como Debra se opõe a investigação cínica e rotineira de Doakes. Depois de saber por Rita de um traficante cubano trazendo imigrantes para o país, Dexter decide perseguir o suspeito mais óbvio, o dono de um ferro-velho: Jorge Castillo (também conhecido como coyote). Mas Dexter descobre que pode estar lidando com algo maior quando fica sabendo que a esposa de Catillo também está envolvida em atividades ilegais. Ainda nesse episódio, Dexter finalmente vê os problemas matrimoniais de Angel, enquanto relembra mais lições de seu padrasto, Harry, sobre como cortejar uma garota durante o baile de formatura de seu ex-colégio.
Vitimas de Dexter
Nome da vítima: Jorge Castillo

Idade/Profissão: Dono de um Ferro-velho; contrabandista de pessoas ("Coyote")
Onde/Como Dexter o embosca: Dexter acha seu nome da base de dados da polícia por mandatos de busca aplicados mas negados relacionados a um caso de tráfico de pessoas. Ele se infiltra no ferro-velho para visualizar bem o local, espia Jorge em sua casa, e invade seu barco para determinar seu veredito.
Porquê a vítima merece: Transportava ilegalmente imigrantes aos E.U.A à preços exorbitantes, então cobrava fundos adicionais após a chegada, que se não atendidos, destinava os imigrantes à morte por afogamento e depois serem despejados no oceano.
Últimas palavras da vítima: "Nós dividimos os mesmos sonhos. É isso."
Local da morte: Dentro de uma Van no ferro-velho de Jorge.
Deslizes: Dexter não percebe que havia uma testemunha se escondendo no porta-malas de um carro no ferro-velho.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nome da vítima: Valerie Castillo
Idade/Profissão: Esposa de Jorge Castillo
Onde/Como Dexter embosca a vítima: Valerie chega pouco depois que Jorge é capturado; Dexter percebe sua cumplicidade com a operação de contrabando/chantagem de seu marido e a captura também.
Porquê a vítima merece: Cúmplice da operação toda de Castillo.
Últimas palavras da vítima: "Nós dividimos os mesmos sonhos. É isso."
Local da morte: Dentro de uma van no ferro-velho.
Deslizes: Não a desmembrou devido a restrições de tempo. Isso permitiu que o Ice Truck Killer recuperasse o seu corpo para "ver" o que Dexter faz sob pressão.


Significado do título do episódio

O título do episódio é na verdade o título de um seriado antológico de uma hora de duração que passava nos anos 70 de mesmo nome. Aliás, o seriado original "Love, American style" que abriu portas para o sitcom Happy Days, que também é um Hit. Nesse episódio, a vítima de Dexter, Jorge diz mais cedo no episódio que ele é americano, assim como Dexter. No final, Dexter questiona esse americano e sua mulher como eles mantém seu relacionamento dando certo.


Melhores Frases

"Ela não é minha empregada. Ela é uma empregada." (Dexter á polícia).
"Eu gosto de fingir que estou só. totalmente só. talvez pós-apocalipse ou praga... tanto faz. Ninguém que me faça fingir ser normal. Sem necessidade de esconder quem realmente sou. Seria... libertador". (Dexter ara si).
Doakes: "Para de sorrir feito um retardado e volte ao trabalho!"
"Ela quer algo de mim. Desde a chupada ela presume que nós fomos para outro nível. Ela não sabe ainda que eu não tenho um próximo nível" (Dexter para si).
Rita: Alguma vez ... você já esperou tanto por algo?
Dexter: Bem, quando eu era uma criança, eu teria matado por um Atari. Cody pode caçoar dos gráficos agora, mas naquela época, velho...
"Eu não entendo a obsessão americana por carros. Eu só posso imaginar enfiar Rita e as crianças nisso. Cair na estrada. lugares lotados, banheiros públicos, horas de nada além de conversa; o sonho americano de alguém - meu pesadelo" (Dexter).
"Isso deve ser o que chamam de amor. A incapacidade de sentir tem suas vantagens... as vezes". (Dexter).
"De alguma forma é re-confortante saber que eu não sou o único a fingir ser normal" (Dexter).


Curiosidades do episódio

Erro. Enquanto comtempla a travessia de Cuba, Dexter senta de frente ao mar e observa o pôr do sol . Exceto pelo fato de que o sol se põe no oeste - que seria na terra firme de Miami e certamente não na direção de Cuba.
Como podemos ver graças ao radar do barco de Dexter o lugar "onde muitas de suas memórias estão enterradas" tem atualmente no total pelo menos nove corpos.
O hotel onde Rita trabalha se chama hotel "Z".
A placa do Ford Taurus de Dexter é LFH 604
O episódio marca a primeira aparição do especialista em próteses, Rudy Cooper.
 

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR