terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dexter 1x06 - "Return to Sender"

Dexter 106
Sumário do Episódio: Dexter luta para manter o controle quando o ainda invisível IceTruck Killer deixa o corpo de Valerie Castillo, ultima vítima de Dexter, no estaleiro de carros, deixando Dexter em perigo de ser descoberto por seus colegas de trabalho. A situação ainda piora quando jovem garoto cubano confessa ter visto quem matou Valerie Castillo.

Dexter tem de estar um passo a frente de seus colegas adulterando os emails de Vince Masuka, depois, descarrilando as suspeitas e teorias de Deborah sobre um assassinato imitado. E, como sempre, temendo ser preso. LaGuerta é simpática ao menino cubano, e isso faz eles terem uma pequena afinidade, então ela pede ao menino para fazer um retrato falado do assassino que ele afirma que viu.
Enquanto isso, Rita recebe uma ligação de seu abusivo e viciado ex-marido, Paul, cujo estava fora da prisão sob custódia, querendo visitar seus filhos (Astor e Cody) e comparecer no aniversário de sua filha Astor.


Vítimas de Dexter:

Nome da vítima: Alex Timmons
Porque mereceu morrer: franco atirador.
Últimas palavras: "Sim, eu fiz. É isso que você quer ouvir?!"

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nome da vítima: Gene Marshall
Porque mereceu morrer: Incendiário.
Últimas palavras: "Você já viu alguém ser queimado vivo?"

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nome da vítima: Cindy Landon
Porque mereceu morrer: Viúva Negra (isso significa que ela se casou com homens ricos e depois os matou para ficar com o dinheiro)
Últimas palavras: "Eu transarei com você se me deixar sair."

Essas vítimas de Dexter, apresentadas ao público nesse capitulo em flashback, só teremos mais detalhes em Dexter Early Cuts
Dexter Early Cuts: Durante a quarta temporada de Dexter, Showtime publicou uma série de web animada chamada "Dexter: Early Cuts", que descrevia três das primeiras vítimas de Dexter (Vítimas que morreram antes do começo da série) para exemplificar, supostamente, como Dexter evoluiu como um assassino. As três vítimas que eles apresentaram, foram as únicas três vítimas que foram mencionadas e mostradas neste episódio.
No entanto, estes episódios da web, infelizmente, não podem ser tomado como cânone (como regra) para o show. De acordo com a própria ficção dos ‘webisódios’ , a data em que Dexter começou a pegar o sangue e botar nas lâminas foi na data outubro de 2003 (Alex Timmons era suposto o seu primeiro). No entanto, no episódio Gene Marshall, é revelado que aquela morte ocorreu em junho de 1993.

Dexter Early Cuts, Saiba mais ...

Significância do Episódio

O titulo do episódio refere-se ao final do episódio anterior, que mostra Dexter jogando o corpo de Valerie no mar, mas ainda sim, surpreendentemente, o corpo reaparece no mesmo local onde Dexter a mata. (mesmo sabendo que o Ice Truck Killer fez essa brincadeirinha com ele).
Se um endereço não é capaz de receber cartas, correio, o USPS carimbará "Return to Sender" (retorne ao mensageiro) no pacote, indicando para devolver o pacote para onde ele veio. Elvis Presley também teve um hit de sucesso de mesmo nome.


Curiosidades do episódio

  • Return to the Sender é uma música do Elvis.
  • Dexter usa uma licença na DEA para poder obter Cloridrato de Ethorpine, tranquilizante de animais. Todo tranquilizante usado por ele é registrado num nome só: Patrick Bateman, M.D.
  • Doakes estava com pontos na sua cabeça, porém neste episódio, os pontos desaparecem deixando só uma pequena cicatriz.
  • Rita bota um banner para a festa de aniversário de Astor. Era para estar escrito "Happy Birthday", porém, está soletrado errado, deste jeito: "Birtday".
  • Michael C. Hall é canhoto! Quando o protagonista descobre que foi visto, ele chuta uma calota no ferro velho, chuta com a perna esquerda.
  • Alex Timmons, Gene Marshal, Cindy Langdon são lembranças das lâminas de sangue, e têm suas histórias contadas nos 'Early Cuts'.
  • Equívoco: Fala do Doakes: "Jesus Cristo salvou o menino?" sendo que na verdade o assassino da Valerie não salvou o menino, os policiais salvaram.
  • [SPOILER] Dexter fala sobre a lista da M99: "Eventualmente meu pseudônimo levará até mim. Tic Tac." Lembraram de alguma coisa?

Melhores falas do Episódio

"A vida é tão fugaz, tão frágil. Cada respiração pode resultar em ser nossa última. Eu prefiro o jeito das crianças de lidar com a morte de seus peixes. Ainda sim, eu também mandei algumas pessoas para o cemitério aquático. Bom, não exatamente.’
"É assim que vai acabar? Nas mãos de uma criança de sete anos? E eu normalmente gosto de crianças..."
( Harry para Dexter) "Manter a verdade das pessoas mais próximas a você, é o único jeito que irá sobreviver. Isso vai lhe proteger se algo der errado." "Eu estava errado sobre aniversários. Talvez a razão pela qual celebrá-los é pelo o que eles oferecem. A esperança de viver para ver mais um. Sobre a Deborah me perdoando- é melhor eu dar-la alguns dias a mais. Eu quase não escapei de ser pego esta vez. Percebo que meus dias estão contados. Então é bom eu fazer e ter o melhor deles. Eu achava que isso era um jogo que eu e meu ego estávamos jogando. Mas as relações mudaram. Evoluíram. E esta está ficando cada vez mais funda. Como Harry disse no meu sonho, a tempestade está por vir."

Por @RKhattib 

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR