terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dexter 1x08 Review - "Segredo do Psiquiatra"


Cena do crime. Suposto suicídio. Sensor serial killer detectado. Dexter relembra algumas mortes nos anos anteriores cujas vítimas partilhavam de um perfil muito semelhante ao da em questão. Mulher, bem sucedida, suposto suicídio com arma de fogo. Trabalhar no departamento de polícia de Miami tem muitas vantagens, depois de uma breve olhada nos arquivos dos suicídios, Dex descobre uma coisa em comum: Terapia com o Dr. Emmet Meridian! Dex então, resolve usar um pouco de sua psicologia reversa com o Dr. e marca uma consulta. Para sua surpresa, o cara é bom! Desvenda-o em pouco tempo de conversa, toda aquela história de ele ser fechado para o mundo, de não deixar ninguém ver quem ele realmente é, de não conseguir ter intimidade com ninguém, e se esquivar de qualquer pergunta que o possa comprometer, para manter o controle absoluto.
Depois de mais algumas pesquisas nosso serial killer, convencido de que o Dr. Meridian é assassino, ele descobre que o suspeito tem álibi para a hora da morte da vítima mais recente, ele estava em consulta. O jeito é entrar no consultório, fuçar o notebook, gavetas, etc. Qual não foi a surpresa: gravações das consultas provando envolvimento na morte das vítimas. Sim, apenas um envolvimento, tecnicamente o Dr. Meridian não é o assassino, mas de uma maneira astuta leva suas pacientes ao suicídio. Diante da lei o Dr. talvez não fosse culpado, mas ele se encaixa perfeitamente no Código de Harry! "You took women that trusted you at the weakest possible moment. But rather than help them you suggested that they end it all." - "Você pegos mulheres que confiaram em você em seus momentos mais vulneráveis. Mas ao invés de ajudá-las você sugeriu que elas acabassem com tudo" - Dexter vendo as gravações.

Nesse meio tempo, enquanto Dexter procurava confirmações da culpa do terapeuta, Rita decide que está pronta para se entregar de vez ao Dexter, mas como o próprio diz, quando ele se envolve sexualmente com alguma mulher, ela percebe que ele é vazio, e o relacionamento geralmente acaba, e ele não poderia correr esse risco com a Rita. Nessas horas, nada melhor do que um terapeuta para ajudar! Dexter adia a morte do Dr. para ter mais uma consulta, o assunto: seu relacionamento com a Rita. Conversa vai, conversa vem, Meridian faz Dex enxergar que todos possuem um lobo dentro de si, e temem que os outros vejam esse lobo. Dex então aceita seu lado sombrio e se resolve com a Rita. Momento love!

Última consulta com o terapeuta, hora da verdade: "I am a serial killer", Dexter confessa sua atividade noturna ao terapeuta, e conta também que ele sabe sobre sua manipulação sobre as pacientes, o que resta ao doutor é a 'kill room'. Agora ele nada mais é do que um troféu no ar condicionado de Dex. "Você me ajudou a aceitar quem eu realmente sou. Obrigado por isso." - Dex antes de matar Emmet.

Durante o episódio o assunto com o Paul também tem desenvolvimento. Ele parece estar mais quieto, e até se desculpa por ter tentado 'marcar território', dando uma de machão pra cima do Dexter, e ganha um pouco da confiança da Rita, tanto que ela até desmarca um almoço com Dex para passar a tarde com o Paul e as crianças.

Rudy Cooper, lembram-se dele? O capitão gancho parece realmente ter ganhado o coração da Deb, ela timidamente e desfarsadamente se declara a ele após o sexo, ao som de "Debra Loves Rudy", faixa da trilha sonora.

Quanto ao caso do Ice Truck Killer, LaGuerta concorda com Dexter sobre achar que Neil Perry é uma farsa, ela o pressiona e ele mostra estar a frente da situação, ele sabe sobre a 'farsa' da promoção da LaGuerta, ela ganhou méritos por uma apreensão que fez em uma operação que o Doakes havia resolvido. Como brincar com alguém que realmente te conhece? Todo assassino está acostumado com gente morta, certo? Então LaGuerta usa métodos pouco ortodóxos: ela leva uma cabeça para Perry dizer como ela foi cortada, Perry mal consegue olhar para a cabeça decaptada e retira sua confissão.

O caso do ITK então ganha novo fôlego! Principalmente para Dexter, ele publicou nos classificados: "-Dear Ken, I'm in pieces. Why the cold sholders? Love, Barbie." traduzindo: "-Querido Ken, estou despedaçada. Por que a frieza? Amor, Barbie" Dex brinca com as palavras 'Ken' e 'Barbie' por causa da boneca em sua geladeira e 'frieza', obviamente por causa dos métodos do assassino. Em resposta, Dex recebe: "Barbie, be patient. One day we'll share a cold one." traduzindo: "Barbie, seja paciente. Um dia tomaremos uma gelada.", a surpresa (ou não) é a revelação do ITK. Rudy Cooper, namorado da Debra. As relações estão se estreitando. O jogo está mais interessante. O que nos aguarda?

Por: @Gabrielbarros42

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR