segunda-feira, 2 de maio de 2011

Guia do Episódio: 2x09 - "Resistance is Futile"

Dexter 209[(043835)22-50-10]

Resumo do Episódio:

Dexter percebe que está sendo seguido por um carro quando ele deixa a casa de Rita, aonde ele dormiu em uma poltrona.
Ele segue o código de Harry e vai para seu apartamento se trocar para ir trabalhar ao invés de se livrar do cadáver de Jimenez.
La Guerta tenta em vão localizar Doakes pelo celular, para tentar entender o por que de ele tê-la deixado esperando na noite anterior.
Deb e Lundy acordam depois de terem passado a noite juntos, após descobrirem que o “açougueiro da baía de Harbor” é provavelmente alguém do departamento deles. Depois dessa conversa de cama, eles acabam discutindo se deveriam ou não anunciar sobre o relacionamento deles no trabalho. Enquanto Lundy prefere a discrição, Deb fica relutante em não dizer aos outros. Eles são interrompidos pelo celular de Lundy, enquanto ele fala rapidamente e pega algumas roupas no closet e vai tomar banho. Lundy precisa sair as pressas, porque talvez há uma grande noticia sobre o caso do “açougueiro da Baía de Harbor”, e a questão de deixar o relacionamento deles claro no trabalho fica de lado. Deb mais tarde faz questão de frisar á Lundy que ela não se sente nem um pouco desconfortável e envergonhada com o relacionamento deles, mas percebe que ele está preocupado com o trabalho (algo aconteceu) e ele não quer contar a ela.
Doakes é agora o suspeito #1 do caso “Açougueiro da Baía de Harbor”, porque os slides de sangue de Dexter foram achados em sua custódia, e ele vai para M.I.A.
Dexter eh chamado ao departamento por Lundy e Matheus que o questionam qual é o fundamento daqueles slides e acabam nomeando o analista principal do caso. E um documento é assinado para manter Dexter sob proteção o tempo todo. Mathews frisa a Dexter que é muito importante. Para manter Deb longe dessa proteção imposta, Dexter diz a ela que pode ser perigoso se ela permanecer perto dele e a convence a mudar de apartamento o mais rápido possível.
Lila continua querendo ficar por perto de Dexter, saindo com Angel, porém lembrando de Dexter o tempo todo, que ela é a única que aceita ele pelo o que ele realmente é.
Dexter e Rita fazem planos de um jantar para falar sobre uma provável reconciliação.
Quando La Guerta aborda Deb e pede para que ela intervenha no caso em pro de Doakes. Uma Deb que está na defensiva fala sem pensar sobre o relacionamento com Lundy, quando Lundy e Angel se aproximam inesperadamente.
Dexter escapa do detalhe de estar sendo protegido 24 horas e escala a janela de seu banheiro para poder chegar em seu barco.
Doakes surpreende Dexter, quando ele chega a cabana para dar fim aos restos de Jimenez. Eles começam uma luta corporal, na qual Dexter leva um tiro e deixa Doakes desmaiado na cabana.


Significado do Título do Episódio

“Resistir é inútil”
Doakes surpreende Dexter com arma em punho quando ele tenta se livrar dos restos de Jimenez. Doakes acha que para Dexter resistir naquele momento é inútil, de qualquer maneira ele estaria errado. “Resistir é inútil”, bordão também usado pelo universo ficcional Jornada nas estrelas.


Curiosidades

Gafes: Doakes pega um avião para o Haiti, e enquanto ele está lá, se torna o principal suspeito do caso “BHB”. De algum modo, ele está livre pra voar de volta sem que ninguém o prenda no aeroporto. Ele telefona para La Guerta e diz que não é o assassino, a qual é uma cena interessante. Mas Doakes liga antes de Lundy dar a voz de prisão a ele. (O que acontece duas cenas depois) Como ele descobriu que ele era o principal suspeito? Enfim...Como ele pegou o GPS do barco de Dexter sem levantar nenhuma suspeita? E tudo isso em um período de 24 horas após ele encontrar os slides de Dexter. Nunca foi mencionado que Dexter tinha um GPS. Foi um belo achado.
[Spoiler 3ª Temporada]
Uma outra nota interessante do episódio #5, enquanto Dexter estava matando um homem, Rita foi levada ao hospital. Miguel não consegue encontrar Dexter e pede a guarda costeira para mandar um sinal o mais longe que puderem. Então por que ele não contatou algum tipo de empresa que o encontraria facilmente pelo GPS.
O mágico Dexter: Lila vai até o banheiro feminino, nós a vemos entrar por uma única entrada e de repente, Dex aparece por lá. Como ele conseguiu chegar no mesmo lugar antes que ela?
Julgamento furado: Dexter diz a si mesmo no começo do episódio que ele não deveria se preocupar com o corpo de Jimenez enquanto estivesse trancado na cabana. Ele diz que ninguém poderia entrar na cabana, sendo que a cabana é uma espécie de “refúgio”.
Algo interessante...Lila entra na mesma cabana dois episódios depois com uma facilidade incrível. Desde quando uma tranca e duas cadeiras são suficientes para impedir alguém de entrar em uma cabana?

Texto: Dexter Wiki
Tradução: @naty_sanches

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR