terça-feira, 17 de maio de 2011

Guia do Episódio: 2x11–"Left Turn Ahead"


IMAGEM 1


Resumo do Episódio:

Dexter é confrontado por uma decisão importante que afeta as pessoas mais próximas a ele, enquanto sua relação com Lila chega a outro problema, quando ela descobre um segredo sobre ele e tenta usá-lo como chantagem.

Detalhes:

Dexter pega um dos contatos de Jimenz’s, e descobre que ele é procurado por homicídio e mata-o na frente de Doakes. Quando isso acontece Doakes diz “Fique longe de mim”, o que faz Dexter se lembrar do motivo que seu pai se matou. Seu pai o viu matar um cafetão que não havia conseguido prender. Dexter entende que seu pai percebeu que desenvolver um código para seu filho matar era uma coisa, agora, ver seu filho matar alguém era diferente (Harry fica doente e alguns dias depois têm uma overdose com seus medicamentos do coração).

Lila dormiu com Angel (e fizeram sexo violento instigado por ela), então, Lila entra em seu banheiro e toma vinho e Rohypnol e se bate na cabeça. Angel liga para o 911, e quando Lila chega ao hospital, ela afirma não se lembrar de nada e pede um kit de estupro, alegando que Angel a estuprou. O hospital chama Dexter como seu contato de emergência.

Dexter deixa Doakes ainda vivo e vai ao hospital para confrontar Lila. Ela se oferece para tirar as acusações contra Angel se Dexter a aceitar de volta.

A polícia descobre as ferramentas de Dexter com as impressões digitais de Doakes. Enquanto isso Doakes consegue sair da cabana no Everglades.

A polícia chega para prender Angel por agressão sexual.

Dexter recebe uma ligação de Rita, dizendo que seu carro havia quebrado, e vai até ela. Dexter dá a Rita sua minivan e marca um encontro com ela e as crianças para um piquenique.

Doakes escapa e tenta parar um barco na água, só que o barco era de dois bandidos que estavam indo para a cabana. Eles sequestram Doakes e voltam para a cabana, onde Dexter já havia voltado com comida para Doakes. Doakes vê o fato de que Dexter irá ajudá-lo. Então Dexter mata um dos bandidos e, em seguida pega a arma de Doakes e o coloca na cabana de novo.

Dexter fala para Doakes que está pensando em se entregar e sai da cabana (com Doakes ainda preso) para organizar seus negócios antes de se entregar.

Dexter liga para Deb enquanto deixa à cabana, e diz que vai levar alguns papéis para assinar (documentos para se entregar). Então Deb vai beber com Masuka e Batista.

No mesmo dia Dexter vai ver Lila, e lhe pede para tirar as acusações contra Angel. Ela diz que vai embora e ficar fora de alcance para sempre, por isso não sentido em continuar seu jogo.

Deb pede a Lundy para acessar os arquivos do FBI e pesquisar sobre Lila. Ela não tem nenhum registro sob o nome que estava usando. Nenhum número de seguro, Green-car, nenhum registro mesmo... Batista traz o micro-ondas que Lula usava para tentar obter suas impressões digitais.

Dexter vau até Deb e lhe pede para assinar uns papeis, fazendo-a assumir todos os seus bens no caso de algo acontecer com ele.

Enquanto isso, LaGuerta toma uma licença e vai para o Haiti fazer uma busca por Doakes. Ele descobre que Doakes esteve lá procurando por um laboratório para analisar lâminas de sangue, ela também pode dar um álibi a Doakes em duas missões que ocorreram enquanto as vitimas do BHB desapareceram.

Lila está espionando Dexter, enquanto ele leva o barco para fora com Rita e as crianças. Ela espera pelo momento certo e invada a minivan de Dexter, ela acha seu GPS e olha seu destino anterior.

Deb descobre o verdadeiro sobrenome de Lila (“West”), e que ela está com o visto expirado a dois anos. Deb quer deportá-la. Mas Lundy diz a ela que isso não vai acontecer enquanto ela é uma menina britânica sem antecedentes criminais, embora existam criminosos perigosos que precisam de atenção.

O chefe de Lundy encontra alguém que deus instruções a Doakes no Everglades alguns dias atrás.

Deb confronta Lila e diz para ela sair do país e não manter contato com Angel ou Dexter, pois se não seria deportada. Lila diz para Deb “você não quer fazer isso” e Deb vai embora. Lila pega o GPS que roubou de Dexter e parte para a cabana.

Dexter cozinha o jantar para sua irmã e começa a pensar em como ela irá reagir quando ele disser que é o BHB. Ela chega e eles começam a conversar e ela diz que finalmente se sente recuperada do episódio com o Ice Truck Killer. Isso muda a mente de Dexter, que decide não se entregar.

Deb recebe um telefone... Dizendo que encontraram o carro alugado de Doakes. O tempo está acabando e Dexter precisa correr para se certificar de que não encontrem Doakes na Cabana. E neste exato momento Lila chega à cabana.


Vitimas de Dexter

Nome da vitima: Esteban

Ocupação: Traficante de drogas

Como Dexter perseguiu a vitima: Dexter retorna para a cabana e descobre que dois traficantes de drogas estão com Doakes amarrado e roubando toda a cocaína da cabana.

Porque a vitima mereceu: Eles representavam ameaça para Dexter por terem descoberto Doakes na cabine, e presumivelmente iriam matá-lo.

Métodos para matar: Dexter esgueira-se para dentro da cabana quando o outro cubano não está olhando e o mata de forma silenciosa (provavelmente quebrando seu pescoço).

Últimas palavras da vitima: Nenhuma

Local do assassinato: Cabine de Jimenez

Deslizes: Dexter estava armado apenas com suas mãoes enquanto Esteban tinha uma arma.

-------

Nome da vitima: Cúmplice do Esteban

Ocupação: Traficante de drogas

Como Dexter perseguiu a vitima: Dexter retorna para a cabana e descobre que dois traficantes de drogas estão com Doakes amarrado e roubando toda a cocaína da cabana.

Porque a vitima mereceu: Eles representavam ameaça para Dexter por terem descoberto Doakes na cabine, e presumivelmente iriam matá-lo.

Métodos para matar: Depois de ter matado Esteban, Dexter leva sua arma e se esconde fora da cabana. Então Doakes joga toda a cocaína no rosto do homem, cegando-o momentaneamente, e com isto Dexter atira e o mata.

Últimas palavras da vitima: “Esteban!”

Local do assassinato: Cabana de Jimenez

Deslizes: Dexter poderia ter errado o tiro, e talvez acertado Doakes...


Significado do Título

Quando Lila rouba o GPS do carro de Dexter e começa a seguir as instruções para chegar aonde quer que Dexter tenha ido, a primeira instrução dada pelo GPS foi “Left Turn Ahead”


Melhores falas:

“Eu sou um homem útil, quão mal eu poderia ser?” (Dexter, para ele mesmo)

“Eu sempre pensei que o endurecimento das artérias havia matado meu pai, mas fui eu. Harry fitou os olhos em sua criação e viu o mal. Puro e Simples. O Meu mal. Isso o matou” (Dexter, para ele mesmo)

“Todas as coisas que Harry me ensinou. Tudo. É uma merda. E é a única maneira que eu sei viver” (Dexter, para ele mesmo)

“Sabe de uma coisa Angel, se eu tenho que escolher uma pessoa, uma pessoal real para ser igual, essa pessoa seria você.” (Dexter, para Angel)

“É estranho. Deve ser difícil, mas estou sentindo uma sensação de paz. Calmo. Talvez seja a luz da lua.” (Dexter, para ele mesmo)

“Por muito tempo meu barco tem sido um instrumento do meu comércio negro. Um barco-fúnebre. Eu tinha quase esquecido que ele também podia ser uma embarcação divertida” (Dexter, para ele mesmo)

“Eu continuo esperando para vir aos meus sentidos, mas a pressão aumenta a cada passo que dou. Eu passei a minha vida mantendo a guarda, usando a minha máscara. Sem alívio nenhum. É agora. Se alguém merece me levar em custódia, esse alguém é a Deb. Mas como digo a ela o que eu sou?” (Dexter, para ele mesmo)


Curiosidades:

- Impressões digitais em superfícies não-porosas, como metal, seriam destruídas se fossem expostas à água.

- Dexter admite a Rita que não entende de carros. Mas ele certamente não teve nenhum problema para sabotar o carro do Trinity na quarta temporada.

- Rita menciona que Astor está tendo aulas de piano. Mas o interessante é que faz sim sem ter um piano em casa para praticar.

- Dexter diz para Lila que ela lhe ensinou a aceitar as coisas que ele não pode mudar. Lila ensinou muitas coisas a Dexter, mas não está claro se isto foi realmente ensinado, pois nunca vimos ela dizer isso a ele.

- No barco, Astor diz: “Olha um pelicano!”, e se você ouvir com atenção, Rita diz logo em seguida “Sim, há um bando de pelicanos!”. Pobre Astor, nunca tem um descanso...

Texto: Dexter Wiki
Tradução: @caet_neto

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR