segunda-feira, 2 de maio de 2011

Review 2x09 - Resistance Is Futile - “Resistir é inútil”


Os produtores estavam inspirados neste episódio. Talvez o mais surreal da temporada, partindo do começo do episódio na cena de Dexter arrastando Jimenez morto pelo departamento de polícia de Miami, sendo levemente reprovado pelos seus colegas de trabalho, sonho realmente psicodélico. Destaque para a expressão do Batista ao carregar um pé, já cortado do corpo. Dex teve tal sonho enquanto dormia na varanda da casa da Rita assegurando que Lila não tentaria nada contra ela e as crianças durante a noite, ele só não esperava dormir enquanto ‘trabalhava’. Olha que romântico! Rita sai para pegar o jornal e encontra o canalha do ex namorado que passou a noite guardando a casa. Ps.: Canalha ao provável ver dela.
[Alerta de stalker. Dexter percebe estar sendo vigiado e seguido. Todo fã de Dexter começa a ficar tenso.]


Ao chegar ao trabalho, uma movimentação estranha. Um ponto espetacular da série é a visão do protagonista, a narração, a porta que a gente tem para sua cabeça, suas vontades, seus pensamentos. Como você pode reparar, a série traz os fatos e Dex faz a análise deles. Desta vez, ao ver tal movimentação, como esperado, vem um receio repentino seguido de “As abelhas do Lundy estão o arrodeando. Algo cutucou a colmeia.” Em seu laboratório, um grupo do FBI está vasculhando suas coisas, nessa hora um irritei muito com eles pela falta de educação e pelo ego deles. Dexter não deve ter ficado nada feliz, pelo menos ele não tem nada a esconder lá, graças ao código seguido. A cena seguida também me deixou muito tenso. Como eu havia citado acima, o episódio é meio surreal, as falas estão de uma forma nada usual com duplo sentido, o que deixa todo fã de Dexter desconfiado de que seu final está próximo. As falas de Lundy estão repletas de itens que nos levam a achar que ele tem alguma informação sobre as atividades de Dexter como o ‘bay harbor butcher’.

Mas seguindo o episódio, hora de cuidar do Jimenez, certo? Errado! Lila, aquela British cow aparece no departamento. Dexter identifica a risada. Ao olhar ao redor a vê com os rapazes, colegas de Dexter em volta dela. Ela agora é a ‘decoradora’ do Batista. O pessoal sai para tomar um drink, Dex tem que ir junto pra segurar a boca da Lila.

Dexter, por incrível que pareça, mesmo tendo certeza de ter sido descoberto, não teme por si mesmo, e sim pela dor da Deb, da Rita e das crianças. Ao chegar na sala do Lundy, WTF? As lâminas realmente estão lá! Parece um sonho, ou melhor, um pesadelo surreal. Mas na verdade Lundy, ao saber que Doakes havia saído do país, conseguiu um mandato para vasculhar a casa e o carro do sargento, onde eles encontram as lâminas. Dexter de ‘condenado’ passa à líder de investigação! Hora de trollar os babacas que foram ríspidos com ele em seu laboratório!

Este episódio também traz coisas do passado, como Harry levando Dex para ver uma execução de um condenado à morte. Há quem diga que essa foi uma tentativa behaviorista de tentar fazer Dexter perder o lado sedento de sangue, assim como fizeram com Alex DeLarge, em Laranja Mecânica. Se isso foi realmente uma tentativa, foi frustrada. A lembrança vem enquanto Dex acha que finalmente foi pego.

Bom, agora sim. Hora de cuidar do Jimenez, certo? Errado! Ao chegar na cabana, surpresa! James Motherfucker Doakes o havia rastreado. Acabou o segredo, as máscaras caíram. É o ápice da temporada, até então. Segurem-se. “Jesus fucking Christ, Mogan! You are the bay harbor butcher!” Como o próprio ex-sargento disse, ele sempre soube que havia algo de errado com o protagonista, mas ele não esperava isso. O que fazer agora? Dexter vai se aproximando, mesmo com uma arma apontada pra ele. Round 1, fight! Nessa ‘brincadeira’ Dex é baleado, e cai no rio, levando Doakes junto, e consegue imobilizá-lo. O episódio termina tenso, com Doakes preso onde Jimenez foi morto. Até que enfim o motherfucker fala algo sensato: “Você terá que me matar agora!”

Por: @DamnGabriel

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR