sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jennifer Carpenter: "É tempo para Debra descobrir Dex!"

A quinta temporada de Dexter pertencia a Jennifer Carpenter. Depois de uma quarta temporada que trouxe a vitória de ator coadjuvante para John Lithgow(Trinity) e a indicação para a estrela Michael C. Hall (ex-marido de Carpenter), a temporada 5 teve mais foco em Deborah de Carpenter e sua recusa em perceber seu irmão como um serial killer. Uma indicação ao Emmy desse ano seria a primeira de Carpenter.

Carpenter transportou toda a sua angústia na última temporada para a procura por um grupo de homens que assassinava mulheres - e a dupla de vigilantes que matava os assassinos. Ela rastreou a dupla - Dexter e uma vítima vingadora, a Lumen(Julia Stiles), mas decidiu deixá-los ir sem ver seus rostos. Sua decisão restritiva a impediu, mais uma vez, de descobrir a verdade sobre Dexter.

Decidir deixar o casal escapar, disse carpenter, foi meio que contra a personalidade de Debra. Mas a atriz justifica esse ato nos lembrando que a própria Deb já foi uma vítima (primeira temporada), e ficou muito perturbada ao ver os videos de tortura.

"Em alguns momentos, todos nós agimos de uma maneira inesperada, fazemos coisas que nunca imaginaríamos fazer. E isso é bom, se nos ajuda a crescer como pessoas."

Uma coisa Carpenter pode não conseguir justificar por muito tempo. Deb não desconfia de Dexter. A atriz disse que seria "oportuno" Deb perceber algo - talvez aconteça nessa nova temporada, que traz o rapper Mos Def, Colin Hanks, Edward James Olmos e tem religião envolvida em seu roteiro.

Você acha que Deb é o centro moral da série?
Acho que isso é uma carga bem pesada para se ter nas costas... mas eu sinto como se ela fosse o coração disso. Deb é como um peso equilibrando a balança, ela acrescenta algum discernimento à mente confusa de Dexter. E ambos cresceram juntos na mesma família.

Ela, com certeza, sabe manter sua postura moral. Deb é uma policial e sente como se soubesse distinguir exatamente o que é certo do que é errado. Para Debra honrar a história de seu pai, como policial, é muito importante e ela pensa que ter essa compreensão de bem e mal a ajuda em seu trabalho

Deb pode ser a pessoa mais inteligente do show, mas ela não consegue ver o que seu irmão está fazendo. Você pode sempre ir aos roteiristas e dizer, "Meu personagem é muito inteligente para não descobrir isso?"
Eu tenho uma ferramenta que me ajuda a justificar ela não saber e ela funcionou para mim até este ponto. Eu sinto como se fosse devido. Mas eu sinto que o fato de Dexter ser sua única conexão com seu passado, ela não parece muito perto. E é sempre a esposa ou os pais com o filho morando no porão - as pessoas que são mais próximas da pessoa que faz as coisas horríveis - que estão no escuro.

Há uma abundância de distrações acontecendo no (polícia) escritório para me manter focada em outra coisa. Eu acho que ela tem todas as peças mas não se atreveria a colocá-las juntas.

Ainda. Nessa temporada eu não sei se a ferramenta será suficiente para mim. Mas veremos.

Ele é estranho. Ele sempre será estranho. Ele vem de uma situação bem difícil e eu aprenderei mais sobre isso. O fato dele e seu irmão terem ficado presos em um contêiner observando sua mãe ser morta com uma serra elétrica. Isso não foi o bastante? Eu tenho de olhá-lo ainda mais e chegar com o fato de que ele é um serial killer também? Isso é uma desculpa que você pode andar por um longo período de tempo e é de bom grado que vou deixá-lo montar.

Na última temporada, Deb pegou Dexter e a personagem de Julie Stiles, Lumen, sem saber quem eles realmente eram e decidiu deixá-los fugir. Visto que ela liberou os vigilantes, será que ela é capaz de aceitar que Dexter também mata pessoas?
Eu passei um bom tempo pensando sobre isso e continuo pensando. Eu entenderia se eu descobrisse que Dexter é um assassino em série? Não sei, fico feliz que isso não esteja sobre minha decisão. Sinto que está nas mãos de ótimos escritores e eles irão explicar essa que será a coisa mais complicada que já vi e estou muito ansioso. Há espaço para isso? Certamente. Meu instinto hoje é que ela iria algemá-lo, mas isso muda de dia para dia. 

Se você tivesse o pegado, poderia ser o fim da história. Quando Dexter chega tão perto assim de ser capturado, nós nos perguntamos, até onde o show pode chegar?

Os escritores trabalham de uma maneira onde as melhores ideias vencem. Cada um deles tem seu talento próprio. E o pouco que tenho ouvido sobre o enredo dessa temporada, tem me deixado muito entusiasmada... vocês realmente se surpreenderão com essa temporada.

Como você se sente quanto ao Emmy?
Eu sinto que eu tive muita sorte na minha vida. Estou em um ótimo trabalho, aprendi tantas coisas e agora, estou totalmente dedicada à Dexter.
Tem tantas pessoas que eu gostaria de agradecer publicamente, mas eu as agradeço pessoalmente o tempo todo.

Tradução: @paulajes @damncastro @felipdiniz
Fonte: Thewrap.com

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR