segunda-feira, 20 de junho de 2011

Review 3x04 - All in the Family - Tudo em Família


Depois da bombástica confirmação que o Dexter finalmente terá um herdeiro, é hora de contar isso a seus futuros irmãos, não é verdade? Dexter bem que tentou, mas a Astor vem com uma resposta bem inexperada: "Mas vocês nem são casados!", ele sem pensar responde com um: "é, por que não?" e a Rita acha isso ridículo. Isso só faz a cabeça dele ferver ainda mais.

Hora de esfriá-la, o Miguel os espera num churrascão na laje (isuahsiuhsui), e a Rita quer realmente saber por que aquela pergunta impulsiva foi feita: "Me explique o porque daquilo [...] Me pediria em casamento se não estivesse grávida?", o bom é que a resposta do Dex é sincera, isso só faz a Rita demonstrar mais confiança nele: "não sei.", enquanto Rita dá uma resposta bem intrigante a ele. "Me casei com o Paul por que estava grávida e, não farei novamente sem que a pessoa me ame.". Ih Dex, e agora ? Será que o que você sente pela Rita é maior do que o que você pensava sentir ?

Enquanto isso o Ramon está correndo atrás de uma pista que o levaria ao assassino de seu irmão. Ele que já está entregue às bebidas, está cada vez mais fora de si e deseja vingança. Toda essa choradeira do Ramon leva o Miguel a implorar mais uma vez ao Dex, que possa contar o grande segredo ao Ramon, mas resposta do Dex é bem óbvia.

Além de toda essa confusão, o Dexter ainda trabalha, estão lembrados? Pois é, eis ai mais um caso para intrigá-lo: a noiva perdeu o seu futuro marido. Segundo o policial que apresenta a história, ela iria ao cinema com ele, mas quando chegou, um suposto assassino estava a espancá-lo, ela tentou agarrá-lo, mas ele fugiu e ela quebrou o joelho ao cair. Mas a Rita também trabalha, ou não. Depois de chamar uma cliente de vadia, a gerente a chama pra e pra piorar ainda mais a situação de todo mundo naquela casa: RITA ESTÁ DEMITIDA! Como assim? Essa gerente não tem coração? Olhe só por quantos problemas a Rita está passando e ainda ficará sem emprego! Que merda, hein?!

Mas olha só: o Dexter e seus planos mirabolantes estão de volta! Dessa vez quem vai se dar mau é o Ramon, o irmão estressadinho do Miguel; O Plano do Dex é fazer o Miguel ver quem é o irmão, 'verdadeiro', será que isso vai funcionar? E a Laguerta, inocentemente vai falar com o Miguel-cabeça-fechada sobre o caso Chick Hines e além de ignorar tudo que a tenente tem a falar, Miguel comete um erro lembrando a ela pelo o passou na temporada anterior! Pisou na bola, hein, Miguel ! E o Mazuka, tadinho ? Ninguém aceitou os convites para a Conferência Forense, onde ele vai fazer um discurso, só o Dex. Será que isso vai dar certo?

Debra vai ao bar onde o Anton faz seus shows com uma desculpa esfarrapada que "vim pelas margaritas, acredite!", ah sim, Debra, pode crer que acreditamos nessa desculpa super convincente! Mas na verdade a intenção dela, além de falar com o Anton, aparentemente, é saber se tudo que a Yuki diz é verdade, se o Quinn é do bem ou do mal. Enquanto isso o sargento Batista procura uma felicidade em uma garota de programa qualquer, quando se depara com uma mulher que tem um Distintivo! Ih Batista, você vai acabar se metendo em merda, se continuar assim! Cuidado com a vida e com o distintivo, meu caro!

E Dexter, desesperado com a reação da Rita, quando ele mencionou mais uma vez o bendito casamento, ligou para o Miguel e o convidou para tomar uma loura bem gelada enquanto jogavam conversa fora e Miguel continua a insistir que Dex o deixe contar o que aconteceu ao assassino do Oscar para o Ramon. Logo n'outro dia o Masuka apela novamente pra conseguir que as pessoas compareçam a seu discurso e o Quinn, que está causando um baita ciúme na Debra, fala umas verdades pra ele, e chama-o de nojento! "Eixta" Batista! Olha só quem apareceu, o nome dela é a Bárbara, divisão anti-prostituição, e ela está muito puta pela noite de ontem, é melhor tomar cuidado!

Já o Ramon chega fazendo maior barraco com a Maria e o sargento Batista! A Causa? Um anônimo ligou para a polícia quatro vezes, alegando informações sobre o Freebo, mas eles nem deram atenção. Eis ai a razão para todo o barraco gerado numa delegacia. E Tudo isso causado pelo Dexter, que não conta pra ninguém, além de nós, que ele é o anônimo que fez os miolos do Ramon ficar mais quentes ainda! Adoro essas cenas em que o Dex tenta verificar, na prática, o que realmente aconteceu na cena do crime, fazendo vários testes. Deb chega pra ajuda-lo e acaba comprovando o que eu já imaginava desde que aquela mulher apareceu: ELA MATOU O PRÓPIO NOIVO, que na verdade nem noivo era!

Laguerta vai visitar sua amiga, a advogada Helen, pra comentar com ela sobre o caso Chicky Hines, caso esse que o Miguel quer esconder a todo custo. E o Dex continua a pertubar o Ramon fazendo ligações e expressando nelas, uma mentira que deixa o irmão do Miguel cada vez mais perturbado. Mas enquanto o plano do Dex dá certo, o Quinn está deixando a Morgan cada vez mais P da vida, sempre resolvendo os casos, enquanto ela com sua boca-suja e seu estresse acaba às vezes complicando as coisas.

"Você não tem uma vida?", Dex vai visitar o Miguel na promotoria e o encontra lá, entregue e mergulhado em trabalhos e aproveita esse tempo de estresse do Miguel, pra fazer uma proposta bem tentadora: "Acho que você está correto, em relação ao Ramon, devemos contar a ele. Ele está perdendo seu emprego e pode ferir sua reputação". Mais um joguinho: eles vão ao Bar onde o Ramon está bêbado e muito estressado, mas não dá certo, Dex arma para o Ramon mais uma vez: "aquele cara lá, acabou de passar a mão na bunda de uma garota, e acho que vi uma arma..." diz ele para um segurança a paisana dentro do bar.

Yuki aparece novamente para a Deb e segundo ela o Quinn estaria usando a Deb pra ser... ser o quê mesmo? Eis ai a pergunta que a japa deixa no ar, o que faz a Debra ficar mais confusa ainda.

Praia, sol, calor, e um pouco de conversa jogada fora: Dex e Miguel sentam na areia da praia de Miami e o agrande amigo do nosso assasino, depois de muita conversa jogada fora, finalmente assume que o Ramon não é a pessoa certa para confiar um segredo.

Dex, pra finalizar com chave de ouro esse episódio, vai à casa da Rita e faz uma declaração muito linda e a resposta da Rita, que está a chorar, emocionadamente feliz: "Sim! Sim, nós vamos casar com você!" Isso sim é um “sim”, isso sim é um fim de episódio!

Encontramos-nos no próximo episódio, com mais Miguel, Debra, Quinn, Ramon, Rita e Dexter!

Por: @igorpotter

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR