sexta-feira, 10 de junho de 2011

Review 5x10 - No Começo


“Tik, tik, tik. That’s the sound of his life running out. Take care, Lumen.”  O episódio anterior terminou em um clima extremamente tenso! O inteligente e manipulador Jordan Chase dirige a palavra diretamente a Lumen, em uma tentativa bem sucedida de mostrar o total controle no jogo de gato e rato, mexendo com a fragilidade emocional da Lumen, tocando em trauma, um ponto muito forte para Chase, e ele mostra saber usar isso com maestria.

“Dizem que a história se repete, mas eu nunca mais colocarei minha família em risco” A 5° temporada realmente prova que Dexter, apesar de ser um fodástico serial killer manipulador e falso, não é bem um psicopata. Psicopatia, dentre outras características, destaca a ausência de culpa, e não é isso que se é trabalhado ao longo da temporada.

Cuidar da família nem sempre significa estar presente! Dexter manda Harrison, com a babá para fora de Miami por algum tempo, vão visitar a família da Rita. “Não podemos mais esperar, precisamos matar Jordan” sábia Lumen! Bom, agora é descobrir o que originou o que Jordan Chase é, e como isso os levará ao alvo. Emily Birch, quem Dexter pensa ser a primeira vítima de Chase, se mostra assustada ao ver a foto de infância de Cole e Boyd juntos. Como toda criança, inexperiente, ingênua, Lumen resolve ir ver Emily sozinha, tentar convencê-la a ajuda-la. Bom, ela chega a Eugeene Greer, atual Jordan Chase! Ela consegue também informações preciosas, Chase não sujava suas mãos, e sim manipulava quem ele queria para fazer com que eles cumprissem suas vontades. O departamento está chegando perto, as ligações entre os culpados estão sendo feitas pouco a pouco, é realmente um ‘tik tik tik’.


Na casa de Cole, a polícia encontra gravações em DVDs, gravações dos culpados estuprando e matando as vítimas... Espera um pouco, Lumen está no meio, não? Segundo a lógica ela é o número 13, então deve estar no 13° DVD. Deb conhece Lumen e o Masuka já está analisando os DVDs, tudo pronto pra uma cagada geral. Derrubar a caixa dos DVDs não foi a forma mais inteligente de trocar as evidências, mas Dexter também não é nenhum super-herói... Não com super-poderes, pelo menos.

“They fucking poke each other on facebook” inclusão digital ferrando a vida de assassinos! Debra ligou o dentista ao ‘grupo’ de assassinos, e ligando uma ponta à outra, passando por teorias e teorias, como a de um entre eles ter virado as costas e começado a matar seus ‘amigos’. Mas a teoria chegada é que Dexter está matando todos! Bom, não exatamente Dexter, mas um ‘vigilante’ qualquer, sem uma ligação necessária.
Dexter sendo vigiado a mandado de Quinn! Agora sim, está ficando interessante!

WTF? EMILY COM JORDAN CHASE??? Seria Jordan uma espécie de Mezmerus? Alguém que usa hipnose sobrenaturalmente? Apesar de tudo o que aconteceu a Emily ela ainda sim permanece fiel a ele? Realmente impressionante e memorável!

Ohoh, muito foda a conversa de Dexter com Chase! Não tem preço olhar para o rosto da sua futura vítima e dizer que vai mata-la, e ainda dar a chance de ela fugir! Bom, eu acho que Dexter se apaixonou pela Lumen ao vê-la ‘vestida para matar’. É, Dexter! Sai dessa vida, meu irmão! Quem gostou mesmo de ver ela assim foi o robocop! As câmeras de segurança mostraram ela ‘treinando’ para matar.

Alex Tilden, uma das vítimas mais rápidas da temporada! Alguma coisa tem que estar errada... Jordan liga à Deb com informações, que leva ela e Quinn fazerem uma visitinha ai Alex, na mesma hora que Dexter resolve fazer a visitinha. Momento tenso, muito tenso!


“There’s a first time for everything. A first step, a first word, a first kiss, a first kill” o filósofo entra em ação. Meio filósofo, meio tutor… Lumen, meio desajeitada, sem compreender muito termina com Alex. Sem choro, com pressa, sem hesitar. Felizmente Dexter não estava na mesma casa que Debra, infelizmente, ela encontrou uma pegada pequena, que associou ao vigilante, ou melhor, à vigilante.

Bom, ‘first time for everything’ Dexter? A Lumen leu teu pensamento! PEGA ELA DEX, PEGA ELA! E... ele... a pegou. “Nos olhos dela, não sou nenhum monstro.” Homens inteligentes usam essa artimanha para conquista! ‘Entender’ é um grande passo!

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR