quarta-feira, 13 de julho de 2011

Na 6ª temporada, Dexter acha a... fé?


Ao longo das últimas 5 temporadas, Dexter (Michael C Hall) confrontou um irmão serial killer, um serial killer assistente de promotoria, e até mesmo um serial killer orador de autoajuda, mas nada o preparou para o que ele terá que confrontar na sexta temporada de Dexter: religião.

Você ouviu corretamente. O próprio assassino analista de padrões de sangue de Miami irá procurar pelo significado da fé na esperança de passar algo bom para seu filho Harrison, que estará caminhando para a escola agora que a série avançou um ano no tempo.

Quão longe a 6ª temporada vai pular no tempo?
A produtora executiva Sara Colleton discute a tentativa de Dexter de descobrir o lado iluminado de seu passageiro sombrio, e com quem ele irá cruzar seus caminhos durante a jornada. Além disso, Colleton fala sobre o que Deb (Jennifer Carpenter) vai finalmente descobrir, e se Dexter está pronto para um novo relacionamento depois de partir o coração com Lumen (Julia Stiles).

Se a última temporada foi sobre expiação, o que você falaria sobre o assunto da 6ª temporada?
Nós pensamos que um começo limpo para esta temporada seria pular um ano na frente no tempo, então, ele não terá que superar a perda de Lumen, e ele não estará mais abalado no que se relaciona a morte de Rita (Julie Benz). Nós quisemos pular um ano e ver que Dexter pegou seu ritmo de novo. Superou Rita e Lumen. Quando abrimos a 6ª temporada, vemos Dexter em um momento muito positivo da sua vida. O Dexter que nós conhecemos e amamos está de volta e ainda quer brincar.

O que Dexter confrontará nesta temporada?
Existem coisas na vida que Dexter está lidando e uma delas é que Harrison agora tem dois anos de idade e tem que ir pra escola. Existem coisas que ele tem que começar a pensar em relação ao seu filho, e ele tem sido bem cauteloso no que ele não quer passar pra Harrison, como por exemplo, seu passageiro sombrio, mas Dexter não tem ideia do que ele QUER passar para seu filho.

Esta temporada é sobre Dexter tentando descobrir se a fé é algo que ele deve ensinar para Harrison, mas antes que ele possa fazer isso, ele mesmo tem que descobrir o que é a fé. Então, você diz isso e imediatamente pensa, “Ah, Dexter? Fé? Não!” Eu posso garantir para você que não tem nada a ver de um religioso da nova era com Dexter achando a religião. Ele explora algo que é inexplorável e tenta definir algo que é indefinível num jeito muito ‘Dexter’ de fazer as coisas.

Vamos falar sobre os novos personagens desta temporada. Tivemos 'o vilão do ano' anteriormente, e ano passado atores convidados se interligando. O que você pode nos dizer sobre esse novo elenco ?
Geller, interpretado por Edward James Olmos, é um renomado professor de história religiosa. Travis, interpretado por Colin Hanks, é um restaurador e trabalha no departamento de antiguidades do Museu de Miami. Brother Sam, interpretado por Mos, é um ex-presidiário que se encontrou na vida ajudando outros presidiários. Essas são as três forças diferentes que começam a participar da vida de Dexter de maneiras diferentes.

Dos três, gostaria de ver Hanks como o vilão da história.
Que interessante. É como um daqueles jogos que jogam na Times Square quando ficam mudando os três copos de lugar. Qualquer um desses poderia ser o vilão. Muitas idas e vindas acontecerão até isso ser revelado.

Ainda temos um novo personagem que será uma adição ao elenco esse ano chamado Mike Anderson, que será interpretado por Billy Brown. Ele é muito esperto, bem aquele policial urbano de Chigaco abrasivo, que claro, enche o saco de todos no nosso descontraído Miami Department. Temos ainda uma maravilhosa nova babá, chamada Jamie (Aimee Garcia), que é a irmã mais nova de Batista e é uma estudante de psicologia infantil.

Deb chegou muito tempo de descobrir o hobby secreto de Dexter na última temporada. Você acha que quando ela descobrir de verdade será o fim da série ? Ou você acha que finalmente está na hora de dar esse próximo passo ?
É inevitável que ela descubra. Quando e como será ainda não foi decidido. Se você olhar a trajetória da personagem, verá que ela evoluiu dessa garota que estava em todos os lugares e mal conseguia focar suas energias, para uma uma incrível e inteligente policial. Ela deixou de ver as coisas no puro 'preto e branco', e agora percebe que talvez existam pessoas que realmente mereçam morrer. Ela agora é uma policial de homicídios e vê quão arbitrário o sistema é, como culpa e inocência são coisas mutáveis.

Os roteiristas tiveram que ajustar algo pelo fato de Hall e Carpenter terem se divorciado ?
Não. O mais legal desse ponto é que essas pessoas estão vivendo, respirando os personagens, e relacionamentos dependem só do timing certo. A maioria de nós sofre com um timing ruim, como aquela canção " Você está no ar e eu estou no chão ". Então, veremos como eles farão pra dançar esse ano.

Já que Lumen abriu Dexter para a possibilidade de amar, tem havido discussões sobre a introdução de um novo interesse amoroso para ele?
Ela o fez se sentir “visto” e não repelido pela primeira vez em sua vida, mas nesse ponto, depois do que ele passou no ano passado, é algo que ele vai guardar em seu coração, mas não é para ele. É muito destrutivo. É o que acontece com muitos de nós. Quer dizer, qualquer cínico diz que não liga para o amor, você arranha profundo o suficiente e, é claro, você descobre alguém com seu coração partido. Lumen foi o primeiro amor dele. Ele realmente amou a Rita, mas tem a primeira, a pessoa certa e aquela que nunca se esquece. Rita foi a primeira, e Lumen provavelmente é quem ele nunca vai esquecer. Ele ainda não conheceu a pessoa certa. Agora, ele ainda está um pouco nervoso. Sempre que ele se envolve com uma mulher, a morte está sempre ali na esquina, de Lila (Jaime Murray), para Rita, para Lumen. Então, ele está bem ocupado sendo pai e mantendo o Passageiro Sombrio dançando.

Que tipo de repercussão você teve com o Dexter namorando a Lumen no ano passado?
Tem gente que diz que foi, sem dúvidas, sua temporada favorita, e teve gente que odiou que Dexter se apaixonasse por alguém logo após a Rita. Nós achamos que foi uma coisa extremamente ousada, porque seria a última coisa que o público esperaria, e o Dexter nunca, jamais, iria imaginar que algo assim aconteceria.

As reações dos fãs fazem parte das decisões que vocês tomam sobre o futuro da série?
Não, não, não, não. Eu acho que, no minuto que você faz isso, está morto. Nós não planejamos o programa baseados nisso. Então tudo que nós fazemos é continuar fiéis à série, às idéias e ao estilo que queremos ter de contar a história. Eu digo isso com respeito. Nós temos um enorme respeito por nós fãs, mas acho que estaríamos dando um prejuízo se estivéssemos tentando satisfazer cada um dos fãs, e isso daria um prejuízo ao Dexter. Esse é o homem que eu amo e que não posso decepcionar.

Há tantas histórias que você pode contar sobre um serial killer. Você já discutiu o fim da série?
Quando sentirmos que não encontramos um novo território onde queremos levar Dexter à série chegara ao fim. Claro que isso será nos próximos anos, mas a única coisa que eu nunca quis fazer é, em um modo criativo, recauchutar a história. Mas este é um programa sobre a natureza humana, então estamos constantemente empurrando Dexter em áreas que ele nunca havia estado, e isso traz a audiência junto com ele na esperança de pensar e explorar coisas que jamais haviam parado para pensar.

Nós temos alguns showrunners em Dexter (Clyde Phillips, Chip Johannessen), o que você diria sobre o que Scott Buck traz para essa temporada?
Não é como se nós estivéssemos voltando para o Dexter que você conheceu no episódio um, porque ele mudou muito... Um ano se passou para ele, ele está no topo do seu jogo e ele quer jogar. Scott é perfeito para isso.

A Sexta temporada de Dexter estréia em Setembro!


Tradução: @leopoldonetto @Felipe_SilvaT @cah_mattos @caet_neto
Fonte: TVGuide/SpoilerTV
    

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR