domingo, 21 de agosto de 2011

Scott Buck: "Felizmente não iremos matar nenhum personagem importante nesta temporada"


Deadline teve a chance de conversar com escritor e produtor excecutivo Scott Buck, que voltou para esta temporada para "apimentar" as coisas.

Deadline: Então, Dexter teve a sua maior audiência durante a quinta temporada. Atingiu em média mais de 5 milhões de espectadores por semana entre tv e eps online. Ainda serão feitas algumas alterações para a sexta temporada. Por quê?
Scott Buck: Sim, nós saímos de um grande ano. Mas o show que eu estava entrando para excecutar havia sido submetido a uma série de mudanças em virtude do local onde a história se passando. Acho que alguém achou que estava na hora de mudar e eu ganhei a promoção. Mas como eu nunca dirigi uma série antes, não é um trabalho fácil. Estou indo tão rápido que tenho que diminuir a velocidade nas curvas da aprendizagem.

Deadline: Normalmente as mudanças não são suaves.
Buck: Isso é provavelmente verdade. Me sinto feliz a respeito disso. Foi uma espécie de combinação de elaboração e voluntariado. Eu já percebi o quão diferente é excecutar um programa e ser um produtor excecutivo. No meu trabalho anterior, a responsabilidade era inteiramente escrever. Com isso, eu estou me preocupando muito mais com a escrita. Por isso é uma responsabilidade muito maior... e um pouco mais de dinheiro. Deixe-me deixar claro que não é uma posição que eu disputei avidamente. Eu estava muito feliz fazendo o que eu fazia antes. Excecutar uma série é um animal totalmente diferente. É um processo de aprendizagem muito maior, e estou fazendo o melhor que posso. Felizmente, eu estou trabalhando com muita gente inteligente e qualificada.

Deadline: Então, agora Dexter colocou a Showtime na história do Emmy.
Buck: Eu estava como escritor e produtor excecutivo e, estas indicações ao Emmy não são algo certo para ninguém aqui. O dia em que os nomeados saem é sempre um grande motivo para comemorar e sairmos pra beber.

Deadline: Embora isso seja ainda mais legal se vocês finalmente vencerem a categoria drama.
Buck: Claro. Mas ser nomeado a cada ano, não é nada mau também.

Deadline: Como você veio para Dexter na segunda temporada?
Buck: Eu estava em Roma quando ouvimos a idéia de que a Showtime estaria fazendo uma série onde um serial killer seria o personagem principal. Parecia uma idéia ridícula que ninguém levaria a sério. Quero dizer, parecia tão piegas. Mas, quando ouvi que Michael C. Hall viveria o personagem, isso chamou a minha atenção e confiei em seu julgamento. O personagem Dexter evoluiu tanto temporada após temporada. Ele está surpreendentemente diferente agora do que era no começo. Fizemos com que todos os roteristas re-assistissem as temporadas iniciais, antes da sexta temporada. Queríamos voltar a diversão que foi a primeira temporada. Ficamos surpresos de como Dexter havia mudado desde aqueles primeiros episódios.

Deadline: O que podemos esperar para a sexta temporada?
Buck: Demos um salto de um ano nesta temporada. Limpamos a lousa e Dexter finalmente saiu do luto pela perda da esposa no final da quarta temporada. Ele está totalmente tratado nesta temporada. Ele está como no passado, e agoras teremos um Dexter mais forte do que nunca. E, esperamos, não termos que matar nenhum personagem importante nessa temporada. Mas, todos nós, elenco e produção, estamos nos sentindo totalmente animados, energizados e motivados este ano.

Deadline: você deve se perguntar o tempo todo quando Dexter vai finalmente se envolver na série.
Buck: Para ser honesto, isso ainda não surgiu em discussão. Quero dizer, estamos confiantes que ele vai estar mais pra cima. Mas estamos trabalhando isso para o fim, ainda. Como você vai acabar, não é o tipo de coisa que você quer saber com uma temporada de antecedência, e nós ainda não acertamos tudo, de modo que eu deva lhe dizer algo. Todo mundo vai querer saber e todos têm uma idéia diferente de como deve ser feito. E nós vamo ouvir as opiniões de todos.

Deadline: Então você está excecutando uma democracia e não uma ditadura em Dexter?
Buck: é, eu acho que sim.

Tradução: @pamstradolini
Fonte: DexterGR
    

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR