sábado, 24 de setembro de 2011

Review 6x01 - Those Kind of Things


Killer day, não?
                Those Kind of Things se remete às ‘coisas religiosas’. É muito interessante o título, faz alusão a uma coisa distante e parcialmente desconhecida, e pode nos dar uma imagem de como será a temporada.

Deixe-me começar novamente. É muito, muito bom estar de volta! Tenho certeza de que todos vocês esperaram ansiosamente para o grande momento da estreia (ou de vazar o episódio). Depois de spoilers, incertezas e promos, aqui estamos de novo.
                Temos então, talvez o ‘previously on Dexter’ que mais nos tirou o fôlego! Dexter relembrando os acontecimentos marcantes dos últimos anos. Miguel, Arthur, Lumen. Indagações sobre responsabilidades com a família, sentimentos primários de culpa, expiação. Vamos concordar que Dexter passou por muita coisa nesses dias, certo? Sendo assim nada mais justo que começar efetivamente a temporada com uma cena tranquiCOMO ASSIM? DEXTER ESFAQUEADO? Acho que deveriam rever a classificação indicativa do seriado e avisar que contêm cenas inapropriadas para quem sofre com problemas cardíacos!
                Lembro-me em uma das entrevistas aos produtores, um deles (acho que foi a Sara), falando que Dexter sempre tem algo novo, e eles honram essa fala. Sabemos que Dexter é formado em medicina, mas eu não imaginaria uma morte (ou duas) com um desfibrilador. Muito criativo, limpo, impecável. Ótimo começo de temporada.
                Temos algumas modificações no cenário que podem ser úteis no decorrer da temporada, como um prolongamento no apartamento. Mais chances de Dex chegar em casa quieto sem que a delícia da Jamie Batista veja ele guardando seus troféus.
                Dex, no que você acredita? “I believe in principles” haha Ok, categórico como sempre. É claro que ele não responderia “eu acredito no Código de Harry”. “Parece frio e vazio” – Deb; sério, dá muita vontade de transcrever as falas para a review. Mas vou me conter, é claro que eu fortemente recomendo uma reflexão pausada de cada fala!
                Uma crítica pela qual talvez eu seja crucificado, talvez vocês não concordem, mas este seriado não é exatamente cult com um roteiro perfeito e atuações impecáveis. Mas o que me chama muito atenção nele é a capacidade inexplicável que tem de fazer com que os espectadores se coloquem no lugar dos personagens, a série sugere reflexões e nos ajuda a satisfazer nossos desejos primordiais através dos acontecimentos no decorrer da trama. Um desses desejos vou me entregar aqui agora hahaha é ‘caçar’ aquele antigo ‘amigo’ fdp de colégio. Tem também aquele de pegar aquela gata que nunca te deu bola, mas isso é outro assunto.
                Nossa, é MUITO BOM ter Dexter de volta. E é muito mais excitante ver ele ‘apagando’ as pessoas com um mata-leão ao invés de uma dose de etorfina HCI ou uma M99. Os diálogos na kill room são sempre muito ricos! E mais uma vez a temática religiosa entra no seriado. Antes com a pré-escola de Harrison (que por sinal tá uma fofura ambulante) e agora com sua vítima aparentemente crente e confiante em Deus.
                Olá Trevis, olá Professor Gellar! Alguém pode me falar o que está acontecendo? É tudo muito estranho! (Eu ainda estou procurando evidências da Santa Mierda Muerte)Deixe-me ver se entendi corretamente. Ele (Colin) parece ter trocado o estômago da vítima por cobras. É isso mesmo? 
                Expectativas: Tomara que explorem os problemas pessoas da LaGuerta. A mulher tem um passado pesado, um ótimo caminho para tretas. Faz tempo que eu queria que ela fosse explorada, mas acho que ‘guardá-la’ tem sido bom! Aquela história de ‘quanto mais alto, maior a queda’, sabe? Então, agora a Capitã Maria Esperanza De Alma LaGuerta (é assim mesmo que se escreve?) está em um estágio perfeito para tudo vir à tona.
                Observações: ¹O Quinn broxa, viu. Sério que ele vai dar um ultimato pra Deb? O pior de tudo é que eu tenho certeza que vai ficar estranha a situação entre os dois até a Debra aceitar casar com ele.
                ²O que foi aquela amiga do Dexter? HAHAHA Isso foi um tipo de nonsense necessário para animar os fãs!
                ³Só eu que ainda estava esperando algo da Santa Muerte?
Have a killer day, galera! Até a próxima!

Por: @Gabrielbarros42

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR