terça-feira, 29 de novembro de 2011

Review 6x09 - "Get Gellar"


Quem diria? Gostei do episódio! Haha
É fato que não estou tão contente com a temporada, mas as frases de Dexter são capazes de arrepiar até o mais crítico dos fãs! “Tenho tido meu Dark Passenger por tanto tempo que eu não consigo me lembrar da minha vida sem ele.”

Se eu estiver certo, eles (os produtores) estão a ponto de ridicularizar um puta personagem que ajudou bastante com a série, o irmão Sam. Sim, ele tinha ideologias e crenças, tanto que foi capaz de desestabilizar Dexter com apenas algumas conversas, mas sua metodologia era através da bíblia. Agora Dexter quer se livrar do dark passenger do Travis o matando. Não vejo problema nenhum em fazer de Gellar (supondo que ele fosse vivo) mais uma de suas vítimas, mas vocês entendem que ele não vai conseguir mudar o Travis e que vai perder a fé no irmão Sam? Com certeza essa ‘frustração’ de Dexter fará com que chegue a reflexões como “eu não deveria ter confiado no irmão Sam” ou “irmão Sam mentiu pra mim, não há nada que possa me ajudar” ou até voltando à “não há luz em mim”.
Dentro do campo da psicologia é estudada a questão do conflito. Principalmente quando o conflito é muito intenso, a pessoa entra em estado de negociação com ela mesma, tendendo ao equilíbrio. Dexter foi fortemente conflitado pelo irmão Sam, e o que ele vai fazer é apenas negar tudo? Isso pra mim é uma má formação na caracterização do personagem! Eu ESPERO que não seja o que acontecerá! As coisas que acontecem nos moldam, e assim deveria ser na série! Dexter já teve confirmações de que ninguém pode conhece-lo como ele é, nem o Harry, nem o Miguel, nem a Lila, nem a Lumen, NINGUÉM! Agora o Travis sabe, não tem salvação, Dex )= (Ps.: O Brian aceitava, mas fazê o quê?)
(Travis correndo no corredor procurando Gellar, Vygotsky e Wallon iriam adorar esse faz-de-conta! HAUHAUAHUAHAUAAUHAUHAUH ok, ninguém entendeu.)


No final do episódio as coisas começaram a se ajeitar pra temporada. Dexter finalmente abriu os olhos para quem Travis realmente é, e agora acabaremos com a discussão sobre a atuação do Colin Hanks. Quando ele começar a atuar sozinho, tanto o Travis bom quanto o mal, teremos a prova de atuação dele. Vai ser lindo! Haha
Mais uma prova que o dark passenger é inerente, não há como controla-lo sozinho, não há como livrar-se dele sozinho, apenas canalizá-lo.
As sessões de terapia têm sido realmente interessantes! Adoro quando resolvem explorar situações no campo da lembrança, imaginação e sentimentos, o campo da visão interna dos personagens. A Debra é uma peça rara e riquíssima a ser explorada! Noiva de um serial killer, viúva de um que ela realmente amou, sem pai, sem mãe, tenente nova e tudo mais que vocês já sabem, até melhor que eu. É meio óbvio que essa preparação da Debra é para descobrir sobre Dexter, porém o processo é rico e deve ser explorado e analisado pelos fãs!
A questão de ela ter escolhido o Ice Truck Killer faz muito sentido se pensar em Dexter como uma figura paterna para ela, substituindo o ausente Harry Morgan. Sendo assim ela procurou semelhanças entre o Brian e o Dexter e guess what! Pensando em todo relacionamento da Deb como uma ressignificação de seu relacionamento com Dexter, ela realmente sempre vai estar um passo atrás, e quando ela conseguir quebrar seus próprios paradigmas.


Confesso que pelo spoiler lido, achei que o episódio todo fosse se basear na Jamie, mas me enganei. Assim como acho que me enganei com o Louis. Eu realmente achei que ele fosse um rapaz direito, para variar na trama, mas não. É claro que racionalmente eu sabia que alguma coisa estava errada, mas eu de fato depositei minha confiança nele! Seria isso um gancho (nenhuma piada proposital sobre o ‘capitain hook, ok?) para a 7° temporada?
Observações gerais: ¹Quinn e Batista, como assim? De onde veio esse ódio e deboche da parte do Joseph? Não faz muito sentido pra mim, parece só mais enrolação na vida dos personagens, que convenhamos que está um tanto parada.
²Por quê a LaGuerta estaria tentando salvar a pele do Matthews? E pelo jeito, não tenho certeza de que houve algo mais, que houve assassinato de fato. Parece que tem mais coisa envolvida, fiquemos atentos para os próximos episódios.

Até a próxima, fellas! Die die!
(Agradecimentos ao @_JacksonOP por me lembrar do die die haha)


0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR