quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Autor Jeff Lindsay Descreve Porque Dexter é Tão Popular


Dexter Morgan é o serial killer mais simpático desde Norman Bates, e a estrela da série de Tv da Showtime, séries de romance e próxima séries de quadrinhos da Marvel. Ed Gross da CBM sentou-se com seu criador, Jeff Lindsay, para explorar porque Dex é tão adorável.

Eu tenho que perguntar algo sobre toda essa coisa de Dexter ultimamente - você de repente se encontra na defensiva, que as pessoas estejam levando toda essa coisa tão a sério e culpando o personagem por muitos incidentes do mundo real?

 Desde o início, uma das perguntas que tivemos dos repórteres era, "E sobre todos os terríveis comentários?", mas não houve nenhum. Tiveram algumas pessoas, a maioria de grupos lunáticos. Há um grupo em Kentucky que tem, uns 11 membros e uma máquina de fax, cujo nome está em cada petição que fala, "Dexter é a ferramenta do diabo, roubando as almas das nossas crianças e as arrasta para os becos, tornando-as viciadas em drogas e assassinas?" Sinto muito, mas essas pessoas precisam de ajuda dos pais, não sanções sobre a TV e livros. 

Gostaria de saber também como olhar para Dexter - Você conseguiu o sexto livro, a sexta temporada na TV acabou recentemente, um jogo online, você está criando uma história em quadrinhos - isso não faz com que sinta que toda essa coisa está crescendo DEMAIS? Há anos atrás entrevistei Robert Bloch e perguntei a ele sobre os sentimentos que o seu romance Psico haviam inspirado. Ele respondeu que duvidava de que Mary Shelley nunca imaginou Abbot & Costello Meet Frankenstein.

Eu nunca esperei isso e é a pura verdade, então me surpreendo diariamente. Você sabe, meus agentes continuam me ligando todo dia e dizendo, é um ícone agora, é um ícone cultural agora, é icônico - foi uma resposta sobre Jeopardy, Nancy Grace usou Dexter para provocar uma atração principal - um momento Dexter. Minha comparação, no lugar de Mary Shelley, porque eu sou macho, penso em mim como Edgar Rice Burroughs, e você pode ir no mundo todo, ou em qualquer lugar, qualquer linguagem, qualquer continente, e dizer "Tarzã, e alguém vai fazer o "grito" do Tarzã." E se você disser a essas pessoas, "Edgar Rice Burroughs", elas dirão, "O que?" Bem, ele é o cara que inventou Tarzã, entre outras coisas, mas ninguém sabe disso - Tarzã se tornou maior que ele. Dexter também, e se é bom ou ruim ou indiferente, não sou eu que realmente vai dizer. É lá fora agora. Você sabe, eu acho que minha reação esmagadora ainda é surpresa - Eu não tinha idéia de que iria por esse caminho. Inicialmente eu pensei, "Isso é uma uma idéia legal para um livro, ninguém vai ler isso", e foi isso. Quem iria querer ler mais sobre um simpático serial killer? Que idéia idiota.

É estranho que um serial killer possa ser levado por um caminho simpático.

É sim, e em retrospecto, posso chegar com um monte de ótimas e intelectuais razões de por que isso aconteceu, mas naquele momento, fiquei espantado e talvez um pouco chocado - tipo, o que há de errado com as pessoas?

Certo, vou deixar nas suas mãos. Por que  Dexter é tão popular?

Tem um monte de razões - Acho que a principal é que todos nós temos uma "lista." E quando digo isso na frente de uma multidão, eles agem como, "Oh vamos lá," e dizer, "Dona, você dirigiu até o trabalho essa manhã? E você senhor, tomou o metrô, alguém cortou a fila, pisou no seu dedo do pé, fumou onde não devia?" Então todo mundo tem uma lista. Meu irmão teve uma situação no trabalho, onde se ele fosse Dexter haveria um novo corpo, mas não somos Dexter. Nenhum de nós é. Para a maioria dos casos respiramos fundo e empilhamos as caixas, mas é realmente legal pensar em alguém que tem uma lista e toma conta das coisas. Com a coisa do Casey Anthony, que primeiramente eu fiquei chateado - não com o julgamento, acho que pela reação - algumas coisas foram virais. Você sabe, deixar Dexter tomar conta de Casey - isso foi grande - e é isso que as pessoas gostam. É ter o valentão do seu lado para terminar as batalhas por você. As pessoas amam isso. Se alguém te incomoda, você pode dizer tudo bem, Dexter vai tomar conta isso, e as pessoas gostam.

Portanto, há um elemento de realização de desejo aí.

Certo, e também estamos fascinados por contar a história. Qual o início da história? "Vocês não acreditam no qua aconteceu comigo, eu estava perseguindo esse Mastodonte, quando um Tigre de Dentes de Sabre, me perdeu por duas polegadas, eu corri, o que eu vejo, um javali com raiva me perseguiu por todo o caminho" - isso é o que a história conta. Bem, ok, não temos Mastodontes e assim por diante;  temos superado todas as outras criaturas no escuro e agora temos um novo - um serial killer. Isso é a coisa que cria um ooga booga e salta até você.

Tradução: @paulajes
Fonte: Comicbookmovie;DexterGr

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR