sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dicas de Filmes Para Fãs de Dexter #1

Bloody day, Dexterous!
Certo de que nós todos estamos muito ansiosos para o início da próxima temporada, resolvemos criar esta coluna de sugestão de filmes que todo fã de Dexter tem potencial de gostar.
Sei que entre nós há muitos cinéfilos e pseudo cinéfilos (como é o meu caso). Então eu vos peço encarecidamente que evitem spoilers nos comentários. Lembrando que este post não é um fórum de discussão de filmes, e sim de sugestão. Então vocês podem argumentar sobre o que gostaram/não gostaram dos filmes, podem sugerir mais filmes mas seria interessantíssimo se vocês evitassem spoilers. Caso vocês realmente queiram postar spoiler, coloquem [SPOILER] antes dos comentários.
Semanalmente sugerirei três filmes no estilo psicopático. Não necessariamente de serial killer, mas com a temática semelhante. Bom, vamos ao que realmente interessa:

1# - Primal Fear (1996)


O título em português é As Duas Faces de Um Crime. O filme conta com a atuação de Richard Gere (ator que não me chama atenção, mas que, talvez pelo enredo do filme, fez um papel fantástico) como advogado de defesa e Edward Norton (pra mim, um dos mais fantásticos e capazes ator em atividade) como o acusado do crime.
O filme monta sua cena quando um arcebispo é morto e um jovem de 19 anos (Edward Norton) é o principal suspeito do crime. O conhecido por pegar casos polêmicos ex-promotor (Richard Gere) resolve pegar o caso para defender o jovem. O desenvolvimento do filme é fantástico e, apesar de ser um suspense com pouca ação, os diálogos são extremamente inteligentes e a rede de informações são tão bem montadas quanto as que já estamos acostumados em Dexter. O filme requererá de vocês a mesma astúcia que vocês já usam na série, para descobrir o que realmente aconteceu no crime.

2# - American Psycho (2000)


Psicopata Americano é o tipo de filme que PSYCHOS GONNA LOVE! O filme mostra um certo clichê do american way of life, mas o critica de maneira psicopata!
Um executivo bem sucedido e cheio de tédio desperta um alterego sedento de sangue por pura diversão. Bom, uma diferença bem básica entre o glorioso Patrick Bateman, interpretado pelo grande Christian Bale, e Dexter, é que o Bateman  não é exatamente a definição de ‘neat monster’... aliás, ele é bem sujo nas coisas que faz!
Eu sempre digo que a ficção é uma forma de escape, é o que usamos para despejar todos os nossos desejos mais profundos e realizá-los sem remorso nem perigo algum. Então, amigos, caso vocês tenham aquele desejo de sair da rotina e matar quem vos der na telha, certamente vocês terão orgasmos múltiplos com esse filme.

#3- Seven (1995)


Seven – Os Sete Crimes Capitais é um filme inteligente e chocante. Com a fantástica atuação do Brad Pitt e do Morgan Freeman (que parece que está em todos os filmes...), o filme mostra os jogos mentais de um assassino em série que segue um roteiro, que não mata por matar, como Dexter , Trinity... Ele segue mais o padrão do Ice Truck Killer. Vocês vão se deliciar com a maestria do planejamento dos assassinatos e as mensagens deixadas nas cenas dos crimes.
Ótimo filme para você analisar psicologicamente o modus operandi do assassino e tentar entrar em sua cabeça para adivinhar seu próximo passo.
Talvez vocês veja alguma relação com a 6° temporada de Dexter pela questão da temática. Assim como Travis, o assassino de Seven também joga na cara da sociedade o cheiro torpe de seus pecados e de suas sujeiras. A diferença é que a motivação não é esquizofrênica, como é o caso de Travis, e sim misantropa.

Bom carnablood, Dexterous!
Até semana que vem!

Por: @Gabrielbarros42

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR