quarta-feira, 11 de julho de 2012

Novidades da Sétima Temporada de Dexter, do Produtor Manny Coto e Mais. [SPOILER]


Como a maioria das pessoas já sabem, Dexter é uma série crítica e bem conceituada, com quatro nomeações consecutivas do Emmy na categoria Drama. A estrela Michael C. Hall ganhou um Globo de Ouro e foi nomeado quatro vezes seguidas para a categoria Melhor Ator no Emmy pelo seu fantástico papel como Dexter Morgan, um metódico analista de sangue do departamento de polícia de Miami durante o dia, e serial killer que mata outros assassinos durante a noite.


Durante os anos, vimos Dexter se casando, sendo pai, tendo sua esposa assassinada por outro serial killer (John Lithgow, que ganhou o Emmy de melhor Ator Coadjuvante pela sua atuação), finalmente se encontra com um espírito semelhante (Lumen, interpretado por Julia Stiles, outra atriz nomeada a um Emmy) e escapa de uma captura. A única pessoa que Dexter realmente ama e confia é Debra (Jennifer Carpenter), irmã de Dexter pelo fato de que seus pais adotaram Dexter quando ele ainda era pequeno.
Deb agora é chefe de Dexter, já que foi promovida a Tenente responsável pela Divisão de Homicídios do Departamento de Polícia de Miami. Com indução de sua terapeuta, Debra percebeu que ela está romanticamente apaixonada por Dexter. No entanto, quando ela decide discutir isso com seu irmão adotivo, ela flagra Dexter tirando a vida de um assassino em série, Travis Marshall, também conhecido como o Assassino do Juízo Final. Então a sexta temporada acaba e nós ficamos aqui sentados roendo as unhas e esperando que a sétima temporada de Dexter não demore e que dia 30 de Setembro chegue logo.
Aqui para nos ajudar a aguentar essa espera, está Manny Coto, escritor e produtor executivo, um veterano de 24 Horas, Star Trek: Enterprise e Strange World.

Abaixo a entrevista, lembrando que tem alguns spoilers da próxima temporada. Portanto, leia por sua conta e risco:






Assignment X: Você já está em Dexter por...
Manny Coto: Três anos. Sou um dos [roteiristas] produtores executivos.

Assignment X: Quem é o principal na série agora? Já houveram vários...
Manny Coto: Scott Buck substituiu Chip Johannessen. Chip foi o responsável pela quinta temporada, e Scott foi o responsável pelas temporadas seis e sete.

Assignment X: Durante os seus três anos até agora em Dexter, você sente que a série está mudando de tom de temporada a temporada ou sente que isso é uma linha?
Manny Coto: Penso que está mudando de tom e acho que essa é a evolução natural da série. Quer dizer, [em] Dexter, é observado o crescimento de uma personagem. Na primeira temporada, ele começa quase como uma criança em sua visão de mundo, e cresce lentamente e progressivamente até chegar a maioridade. Casamento, paternidade, e nessa temporada, em direção a um fato tardio da sua vida, questionando a fé. Acho que quando se faz isso, quando se observa alguém crescer, como o sinal de sua própria vida mudando, então o tom da sua vida está na série.

Assignment X: Assistindo a sexta temporada, parecia como se fôssemos ter uma idéia do início, de que a história seria construída em direção ao enredo de 24 Horas, como um terrorista de grandes proporções, onde Dexter saltaria nisso e esse aspecto foi contrariado e diminuiu conforme a temporada seguiu. Foi assim mesmo que tudo aconteceu?
Manny Coto: Não, não. Isso nunca foi reduzido - sempre foi o que foi. Na verdade, isso foi algo com que chegamos até o final. Isso nunca foi realmente planejado para ser o grande final  de temporada.

Assignment X: O grande evento do final da temporada foi planejado sempre como Dexter salvando seu filho Harrison?
Manny Coto: Salvando Harrisson e Debra descobrindo [que Dexter é um assassino]. Foi para isso que a trajetória da série foi sempre dirigida.

Assignment X: Quanto tempo foi planejado que Debra iria descobrir sobre Dexter ser um assassino?
Manny Coto: Acho que durante todo o ano. Acho que sabíamos até antes disso que queríamos o fim desse ano com Debra descobrindo que Dexter era um assassino, porque foi algo que sentimos como a evolução natural da série e iria acontecer mais cedo ou mais tarde, mas também criaria algo para uma grande próxima temporada.

Assignment X: Dado o final da sexta temporada, você pode facilmente gastar doze horas lidando com Debra e Dexter tendo uma conversa nesse ponto...
Manny Coto: Bem, essa será a diversão da próxima temporada. Será a reação de Debra e Dexter, Debra lidando com a sua reação. Ela comanda a Polícia de Miami, e descobre que seu irmão é um serial killer, ou em último caso um assassino - pelo menos até onde ela sabe. Então isso informa muito sobre a temporada.

Assignment X: Terá um grande vilão com o arco da próxima temporada?
Manny Coto: De alguma forma ou outra. Eu não sei qual forma irá tomar. Pode ser alguém que chegue mais tarde, alguém que esteja em várias temporadas, ou pode ser algo completamente diferente. É complicado dizer. Será algo mais do que apenas Debra e Dexter.

Assignment X: E podemos esperar que a personagem de Josh Cooke, Louis, o geek de computador, que é obcecado por Dexter, e comprou o braço do Ice Truck Killer, possa se transformar em um enredo para a próxima temporada?
Manny Coto: Não. Vamos deixá-lo - brincadeira. Sim, o que poderá ser interessante, ele trabalhará nisso com a situação já estabelecida com Debra e Dexter.

Assignment X: E se isso não for muito para um spoiler, você pode dizer se a sétima temporada começará como a quinta temporada, pegando imediatamente depois de onde a última temporada acabou, ou teremos um salto no tempo?
Manny Coto: Nós discutimos várias formas de fazer isso. Nós podemos ir mais a frente e voltar, ou podemos começar exatamente de onde parou.

Assignment X: Onde vocês conseguiram esse murais apocalípticos maravilhosos que eram pintados ostensivamente pelo personagem de Collin Hanks, Doomsday Killer?
Manny Coto: Nosso espetacular departamento de arte. Na verdade, eu pedi a eles para me dar um dos murais. Está guardado no meu closet - eu o colocarei na minha parede. São lindos. Temos um departamento de arte fantástico. Eles só não fizeram os murais, mas também a Igreja onde Olmos e Hanks estiveram todo o tempo. Ela foi construída em um estúdio, e foi um dos sets mais lindos que já vi.

Assignment X: Vocês renovaram por mais dois anos, com um total de oito. Serão duas temporadas e fim, ou pode ter mais depois da oitava temporada?
Manny Coto: Nós iremos em frente como se pudesse ter mais. Foi renovada por mais duas temporadas, mas nunca se sabe. Então vamos em frente onde as personagens possam nos levar e se isso vai se tornar um fim no futuro, não sabemos.

Assignment X: Mas vocês saberão no momento que criarem a oitava temporada?
Manny Coto: Bem, eu assumi que isso seria o final da série, nós sabemos. Mas minha questão é, isso pode ser nessas próximos dois anos, ou pode ir em frente. Nada ainda foi anunciado que será dessa forma.

Assignment X: Você está trabalhando em outros projetos?
Manny Coto: Eu sempre estou em desenvolvimento de algo, mas nada sobre o que eu possa falar agora.

Assignment X: Você está envolvido em algum aspecto do filme  24 Horas?
Manny Coto: Não. Não até o momento.

Assignment X: Algo mais que possa nos dizer sobre Dexter?
Manny Coto: Tudo que posso dizer é que o próximo ano será uma mudança de jogo interessante para a série e estamos caminhando nisso. Estamos realmente excitados em sentar e trabalhar nesse novo cenário. 




Fonte: Assignment X
Tradução: @Gabrielbarros42;@paulajes

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR