terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dexter Sétima Temporada (Episódios 1 a 3) - Comentários em Primeira Mão! [SPOILERS]



Peguei os três primeiros episódios da nova temporada de Dexter noite passada – 7ª temporada, prevista para estrear em 30 de Setembro – cortesia de um mostruário da Showtime que chegou ontem. Estes três episódios foram os melhores de abertura que já vi em Dexter – tensos, difíceis, inabaláveis na questão que tem assombrado e rasgado Dexter desde o começo. Com isto, meu comentário inevitavelmente repleto de spoilers:

A cena final da 6ª Temporada foi o pior pesadelo de Dexter virando realidade: Deb entrando com as mãos de Dexter na faca no corpo de Travis. A 7ª Temporada não foge de enfrentar as inevitáveis consequências desta cena: Deb é uma policial muito inteligente para ser seduzida pelas primeiras explicações de Dexter, que é muito rápido, de que apenas surtou e matou Travis assim. Isto não explica o plástico no qual Travis está envolto – muito familiar a Debra, que estava envolta no mesmo quando Rudy quase a matou. Depois de um tempo ela se dá conta de que Dexter era o BHB e o modelo para o ITK.

E, em outro inabalável golpe, Dexter não nega isso. Uma parte dele sabe que não pode jogar areia nos olhos de sua irmã, e uma parte dele, como sempre, recebe o alívio de ficar limpo. Deb – claro – não pode prender Dexter, mas ela – é claro também – acha que talvez possa salvá-lo. Dexter sabe melhor, mas ele não tem escolha a não ser deixá-la tentar.

E isso nos leva a mais profunda dificuldade da vida de Dexter – a qual tem estado envolvido ou, as vezes, a frente de cada episodio. Se Dexter pode acabar com um serial killer antes que tire uma outra vida inocente – um serial killer que por algum motivo estar alem do poder que a policia pode parar – Dexter não está fazendo algo em uma última instância moral? No terceiro episódio, Dex tenta convencer Deb desta afirmação. Nós espectadores estamos convencidos – ao menos eu estou – mas não somos a policia. E Debra?

Vou deixar esta resposta crucialmente importante fora deste comentário. Mas é suficiente dizer que a decisão de Deb é plausível e levará Dexter a um novo, lógico, satisfatório e sutilmente doloroso caminho.





Fonte: Paullevinson.com


0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR