terça-feira, 30 de outubro de 2012

Review 7x05 - Swim Deep



Será que eu não tenho acompanhado direito as notícias... Dexter trocou de produtores?
Eu prefiro não estabelecer uma classificação final para este 7x05, o episódio em si foi bom, acima da média, mas dependendo da continuidade da temporada, ele pode perder valor, ou então ter supervalorização.
A minha indagação quanto aos produtores foi a respeito do final do episódio. No da semana passada, Run, vimos um fade out. Sinceramente nunca tinha visto a câmera apenas se esvair no final de um episódio de Dexter. Na realidade, o que eu estou mais acostumado é uma música para deixar-nos tensos e uma situação que sirva de gancho para o próximo episódio. Bom, não é o que estamos vendo. Não digo que isso seja bom nem ruim, só me causou sensação de estranheza.

Além de estranheza, eu fico receoso. O final de Swim Deep foi “um calmo oásis”, mas se eu conheço bem a série, podemos nos preparar para grande tempestade após essa calmaria. Confesso que vi a primo e não espero tal tempestade para o próximo episódio.
Os fãs fundamentalistas da série odeiam quando eu falo em algum furo da série, ou mudança de roteiro (que vem com algumas adaptações, muitas vezes não muito agradável), mas Dexter ter descoberto o que aconteceu com Louis sem sequer investigar muito, foi uma confirmação de que o desenvolvedor de jogos foi apenas retirado da série, assim como Mike Anderson. Houve grande expectativa, mas não houve grande finalidade para nenhum dos personagens.


Mais uma vez, estou me limitando a descrever o que tem acontecido, não é nem totalmente bom, nem totalmente ruim. Como já havia dito, eu queria mais pelo Louis, mas ele ter sido colocado de lado para dar mais foco para o Isaak Sirko foi uma jogada muito interessante. Falando no chefão da máfia, ele é um personagem que me agrada profundamente!
Geralmente, quando Dexter descreve uma cena de crime, temos que usar a imaginação para saber o que aconteceu. Esse flash back de o Isaak chacinando parte do cartel colombiano foi fantástico! Espero que continuem usando esses recursos de imagem.
Quando eu disse sobre Dexter ter mudado de produtores foi uma brincadeira para mostrar alguns pontos característicos da série que eu estou achando um pouco diferentes, como, por exemplo, o final dos episódios. Não tem havido muitos ganchos, ou pelo menos não tão significativos quanto os que estamos acostumados. Só não foram fillers por que, como é comum em séries de até 15 episódios por temporada, todo episódio é importante para a trama principal da temporada. Contudo, foram episódios frios para temporada e com histórias paralelas tão interessantes quanto as principais.
“Ô Gabriel, como você chama o Isaak de trama paralela?” é que deu um ar de desfecho, por hora. Isaak não vai mandar matarem Dexter, e ele está na cadeia, então o suspense é apenas implícito. Não consigo prever o que pode sair daí... o que vocês acham? Eu cheguei até a pensar que Isaak poderia fazer com que Dexter fosse preso, para que houvesse um acerto de contas na prisão, mas não sei se o mafioso toparia passar o resto da sua vida na prisão, sendo que talvez ele possa enfrentar o julgamento, sair e ir atrás do Dex.
Sobre a Deb, está tudo as mil maravilhas até agora, mas eu acho que se no próximo episódio ela apenas continuar fazendo o que faz, pode ficar enjoativo. Nesses cinco episódios vimos uma Deb irritada, mas compreensiva. Conflitante, mas sempre Ajudando Dexter, em detrimento de toda e qualquer outra coisa, agora até mesmo de seu departamento. Apesar de ter gostado de ela ter entrado no caso BHB, eu achei ela muito filha da puta. Desculpem o palavreado, mas é que ela agiu como a antiga tenente. A LaGuerta teria a mesma cara de pau de se mostrar disposta a dar toda a ajuda, apenas para afundar um caso, ou para alcançar algo de interesse próprio. Foi isso. Eu vi a LaGuerta na Deb.
Ainda sobre a tenente Debar Fucking Morgan, estou receoso de seu envolvimento com Dexter. A cena que eles estão em um hotel barato, ele sem camisa, relembrando coisas agradáveis da infância, compartilhando lembranças e experiências, se entregando um ao outro, encaminhando para uma ligação cada vez mais forte, uma afiliação emocional capaz de aceitar assassinatos e mentiras, traições e segredos. Isso me assusta. Para mim eles são desde pequenos e sempre serão irmãos. A ligação sanguínea é o que menos importa! Como já usei de exemplo antes, uma pessoa manter relações sexuais com a mãe adotiva ainda soa vulgar! É um tabu social muito delicado de se mexer, e desnecessário para a série.


Deixei o melhor para o final. A linda da Hannah é interessante e linda (já falei que ela é linda?). Diferentemente do que as promos tentam passar, não sinto receio algum do envolvimento dela com Dexter. Não e vejo como uma pessoa que possa trazer alguma dor de cabeça definitiva para o seriado, talvez eu esteja errado, mas a Hannah só me elicia bons sentimentos e boas expectativas. A única coisa que me irritou foi Dexter ter prometido pra Deb que não interferiria nos casos da Homicídios e logo depois ocultou que a Hannah era a responsável pelo assassinato da mulher, cujo corpo foi achado no episódio.
Eu não entendo essa exposição de Dexter. Hannah saberá quem ele é. Deb já sabe, Sirko, Lumen também... todos vivos.  Antigamente Dexter se fazia de bobo, não enfrentava diretamente. Estaria ele relaxando quanto ao código? Será que ele está tão acostumado com o que faz que está perdendo a fidedignidade do rigor do anonimato? Isso sim me assusta.
Sei que esta é uma review do Swim Deep, mas preciso comentar a promo: a história do Quinn tem tudo para ter um twist e me animar! Finalmente eles estão atando os nós de roubar dinheiro da cena do crime, o carrão (todos na terceira temporada, né?). Quatro anos depois, talvez finalmente conheçamos quem era o Quinn da Narcóticos.
Ajudem-me nos comentários! Sei que vocês não tem nada a ver com isso, mas minha vida pós-greve + curso + projetos na faculdade está uma loucura, então se encontrarem alguma falha no texto, ou quiserem complementá-lo, ficarei grato com os comentários!

Have a bloody day, you all!

Die die!

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR