sábado, 27 de outubro de 2012

Tijolos de Sangue


A criação de gado é uma das mais bem aproveitadas do mundo. É possível utilizar como matéria-prima sua pele, leite, carne, força de tração, entre tantas outras funcionalidades.

Achando pouco, o arquiteto britânico Jack Munro encontrou uma maneira de produzir material de construção com um dos poucos materiais de origem bovina que atualmente vai para o lixo: o sangue.

Os tijolos de sangue, de Munro, são criados a partir de sangue fresco, misturado a um anti-coagulante (EDTA), para evitar o espessamento rápido. Ele em seguida, adiciona um composto de sódio, como conservante, para evitar o crescimento de bactérias e a decomposição.

Embora tenha usado novilhos, o sangue de outros animais também pode ser utilizado na fabricação. Depois de inúmeras tentativas infrutíferas de criação de cola, adicionando produtos químicos ao sangue bovino, Munro combinou o sangue tratado, água e areia, e conseguiu produzir um tijolo estável, à prova d'água.

Você construiria sua casa com alguns desses?

Fonte original: gizmag.com

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR