quinta-feira, 25 de julho de 2013

Review 8x04 - Scar Tissue


Primeiramente, desculpem o atraso. A vida é L0K4. 

Comecei a ver o episódio por três vezes e quando finalmente consegui, fiquei reparando coisas inúteis como: a luz do “sol” que bate no contêiner entra pela frente e pela lateral ao mesmo tempo; a Deb corre 6 km e não derrama um pingo de suor; e quando a Deb brinda com o patrão, há um erro de corte, ora a garrafa dele está com tampa, ora não.

Chatices de lado, foi um episódio diferente.

Não sei ao certo o que pensar. A temporada se mostrou, nos três episódios anteriores, se encaminhar para a relação introspectiva de Dexter, de um lado, tentando ser convencido pela Vogel de que é um tipo de gari social perfeito, e a Deb de outro lado, chorando e fazendo escândalo com tudo o que aconteceu.

De repente isso mudou.

Primeiramente achei bizarro a Deb simplesmente aceitar ajuda da Vogel. Foi quase um salto de tempo, daqueles que tem do fim de uma temporada para a outra, ou do penúltimo para o último episódio de uma novela. (Com a diferença que não tivemos casamentos neste episódio). Entretanto, resolvi apenas aceitar a bizarrice do jeito que ela se apresentou. Então começou a sessão de aconselhamentos da Dra.

Alguns vão argumentar de que a Evelyn está fazendo com que a Deb mate o Dexter... será que é isso mesmo? Não vou descartar essa teoria de vocês. Seria interessante de se pensar que os planos dela agora são para a Deb, e não mais para o Dexter, mas acho improvável.

Olha só quem apareceu!


Ainda sobre a doutora, alguém ainda está convencido de que ela é quem está por trás do neurocirurgião? Aliás, falando nele, que fiasco de trama! O seriado até tenta desenvolver um roteiro interessante sobre Dexter vs Assassino, mas nunca farão tão bem quanto fizeram com o ITC e com o Trinity. A série dificilmente consegue sair da redoma das falas internas do Dexter, de suas análises sobre si mesmo, sobre como outros assassinos vivem e quais são as possibilidades de vida dele. Se o Yates não for o assassino (e pelo M.O. eu acho que ele não é), então tivemos um episódio sem andamento do caso.

Eu havia visto o acidente de carro nas cenas divulgadas semana passada, mas eu não esperava por isso. Achei importantíssimo esse acontecimento. A Vogel havia dito que a Deb sempre escolheria o Dexter, mas desde quando nos atentamos para a fala de terceiros? Muitas vezes precisamos entrar em contato com as consequências diretas de nossos próprios comportamentos, aí sim saberemos como nos comportamos e por que motivo nós nos comportamos de determinada maneira. Isso é um grande avanço na trama!

Meu prognóstico: Deb entrará em rota de aceitação com Dexter; enquanto este se sentirá profundamente traído e magoado. Espero que ele entenda logo que esse movimento da Deb foi mais um grito-de-socorro do que uma tentativa de assassinato e suicídio.

Mudando um pouco de assunto, se outrora elogiei a cena de briga da Deb com o El Sapo, que merda de briga foi aquela do Quinn? Bem fake, sem contar que foi ctrl C + ctrl V da briga do Batista. Sem contar que aquela história de proteger a Deb só funciona legal quando é diretamente, quando ela realmente precisa. Como neste episódio ela não precisou – e a trama não poderia morrer-, parece que simplesmente pensaram “ah, vamos fazer como fizemos com a LaGuerta. Só que ao invés de falarmos que ela faz o melhor boquete de Miami, vamos falar que o Quinn comeu ela.”

Sobre o Masuka se descobrir pai, eu espero que tenham surpresas fofas esperando por ele. Eu sinto dó, queria que ele tivesse uma família bonita e feliz. Vários filhinhos com risadas estranhas como a dele. “Hehehehe”

A respeito da vizinha, se não fosse para Dexter ter um final feliz e com família, por que apareceria uma gata solteira em sua casa? 




Pra finalizar, o troféu de MR. OBVIOUS de hoje vai para VOGEL! Deb berra na cara da Vogel e ela responde calmamente “você está chateada?” Eu só não sei como a Deb não respondeu a essa pergunta idiota com uma resposta idiota.

Obs.: confesso que estou assistindo à temporada como uma qualquer, mas eventualmente eu me lembro que essa é a última, que é decisiva, então meu coração acelera e eu fico angustiado.

E vocês, como estão com esse episódio? E a temporada?

Die die, dexterous!


0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR