quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Review 8x06 - A Little Reflection


Vamos combinar? O episódio só não foi pior porque a Deb estava linda.

Quando eu digo que o episódio foi ruim, quero dizer, em mais palavras, que teve pouca emoção, as histórias desenvolvidas são fracas e pouca importância têm para a temporada, ainda mais considerando que estamos na reta final do seriado.


Vinham indicando que o Quinn e a Deb reatariam, mas quando viram que a Jamie ficaria sozinha, largada na série, parece que vão manter o casal e arrumar o Elway para a ex-tenente.

Não estou conformado com o desenvolvimento do relacionamento entre a Deb e seu chefe. Ela é bonitona, ele até que é divertido, parece suficiente, mas com pouca evolução da relação entre eles, já jogaram uma cena no final do episódio com os irmãos falando como se estivessem envolvidos ou ao menos considerando seriamente entrarem num relacionamento amoroso. Forçado.

Apesar de ter sido um episódio fraco, foi bastante necessário. Não deveria! O episódio passado foi bom, mas acabou em clima de final, sem bons ganchos. Então este episódio teve que ser sacrificado com algumas histórias dispensáveis para ter um motivo para alguma continuidade (leia-se Hannah).

E sobre o Harrison ter quebrado e escondido o controle, era pra ser alguma metáfora profunda?

Apesar de tudo, achei bacanas as cenas com a Cassie. Deram aquela nostalgia, fizeram lembrar-me da primeira temporada. A sensação de estranheza por estar em um encontro, as vozes internas respondendo verdades engraçadas, a moça tentando desvendar o enigma como Dexter se apresenta. Por que a introduziram na série e neste episódio a deixaram de lado?

Eu havia falado sobre a semelhança do Sr. Hamilton com o Harry, mas aparentemente a importância dessa parte da trama é mostrar a semelhança entre Zach e Dexter.
Alguém simplesmente engoliu a Vogel convencendo Dexter de que manter o Zach vivo é uma boa opção? Vocês acham que passar o código para frente é uma boa escolha?
Eu estou confuso, em conflito entre duas possibilidades:
        
    1)    Essa vai ser mais uma historia que vai revelar algo das profundezas do protagonista, e blablabla, aquela velha história que vocês já conhecem. (A possibilidade aqui é que Zach seja um fantoche da Vogel e a proteja de Dexter, se preciso.)
    2)    Podemos ter uma continuidade na ideia do seriado. Não com Dexter, mas com outros personagens.

Será que tem mais alguma opção aí?

Se tivesse que anotar o que mais me fez falta nesse episódio, eu diria que foi a continuidade da relação familiar entre Dex, Deb e Vogel. No episódio passado eles deram um passo e tanto, coisa que quase não vimos neste episódio. Quebrou o clima.

Sobre a Hannah, não tem muito o que falar. A aparição dela foi teatral, eu gostei. Ela vem renovada, armada e cheia de novas ideias. Que esse restinho de série salve a temporada, porque este episódio a puxou pra baixo.

Até a próxima semana, galera


0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR