sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Review 8x07 - Dress Code



            Tem alguma coisa na Hannah que me intriga. Eu sempre consegui saber qual era a do Brian Moser, sabia que ia dar muita merda com a Lila, nunca gostei do Miguel Prado, imaginava que o Quinn seria fogo de palha, que o Travis seria um bundão... mas a Hannah! Aquela loirinha me intriga de uma maneira diferente. Não sei até que ponto o que ela fala é genuíno.


            Eu comecei a ver o episódio sem muita motivação, pelos motivos que expus na review anterior. Senti a trama do neurocirurgião deixada de lado, acho que a Vogel começou bem, mas esfriou, achei também que foi uma péssima ideia colocarem o Zach como menor-aprendiz de Dexter. A chegada da Hannah foi brilhante, ela fez seu pequeno show, mas como já havia dito, não sabia o que esperar.

            De início achei fraco o episódio. Vejamos: o episódio passado terminou com Dexter e Deb de bunda virada para a Hannah, para que ela pudesse fazer o que quisesse com eles. O mínimo de se esperar era que um dos dois fosse pego e começasse uma vingancinha clichê por parte de quem continuasse solto. Fui surpreendido! Apesar de o desenrolar ter sido estranho (afinal, ela apenas drogou os dois e sumiu), fortaleceu a ideia de que a personagem mais imprevisível da série é a Hannah. Mais do que uma vilã que consegue tudo o que quer e no fim acaba na mesa do nosso serial killer, a Hannah é um enigma.

            Adorei ver Dexter se desmanchando todo pela loira. Ele amou a Rita de uma maneira. Ela era meiga e totalmente dependente do protagonista. Era a esposa e mãe do sonho americano. Hannah tem uma pegada diferente. O fato de ela ter matado o Castner mostra que ela não precisa do Dexter para sobreviver, o que a coloca no mesmo nível que ele. Eu, como fã de Dexter, temo pela sua segurança e ao mesmo tempo acho que os dois podem dar certo como casal.


            Dexter parece discordar de mim. Ele parece se jogar no buraco negro (sem piadas, por favor), descrito pela Deb.

            Não me prendendo muito à cronologia do episódio, vamos à estufa. Quando ela disse que estava confusa a respeito do envenenamento dos dois, de ter aparecido, eu pensava “que vadia, o Dexter vai cair nessa”, mas depois ela matou o marido e eu já não sabia se ela estava sendo sincera com Dexter ou se isso tudo faz parte de um plano maior.

            Outra coisa de que gostei bastante no episódio foi a surra que Dexter levou. Eu me lembro de um episódio da quinta temporada que ele reencontra a Astor e conhece uma amiga dela que estava apanhando do padrasto. Eu me lembro de como fiquei extremamente excitado ao ver Dexter batendo e explicando suas técnicas ao agressor.

            Nisso o seriado é negligente. É um seriado sobre um assassino, e não é quase nada violento, de uma maneira mais explícita. Eu já vi cabeças estourando em Sons of Anarchy e tripas sendo arrancadas em Breaking Bad, mas em Dexter, o máximo que eu já vi foram minhocas saindo de dentro de um corpo morto (não que seja pouco).

            Gosto de ver a trama da Vogel e da Hannah sendo desenvolvidas paralelamente, não é algo que acontece muito no seriado. Geralmente vemos apenas uma grande treta por vez. Zach ter matado a Cassie foi fenomenal. Eu não esperava pela morte da vizinha até ver o pupilo dizendo que ela era bonitinha. Na hora eu pensei “essa vai pular”, mas logo me esqueci disso e fui surpreendido no final do episódio. Sem contar que é possível que Dexter abra os olhos para coisas além da Hannah.


            Outro ponto alto do episódio foram os peitos no bar, no breastaurant. Não, pera, não era isso que eu ia dizer. Gostei de ver a atuação do Elway, que se mostrou firme e ativo.  Este episódio aproximou o Quinn da Jamie e a Deb do patrão, e finalmente jogou um pouco de sal no cara.

            Em resumo, o episódio foi muito bom. Talvez o melhor da temporada. Foi nostálgico por causa da trilha sonora e enigmático por causa da Hannah. Foi surpreendente pela morte da Cassie e um pouco mais violento do que o normal. Podem continuar assim!

            O que vocês acharam?


0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR