terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dexter pode voltar como série limitada


[o texto contém spoilers do final da série] Hollywood vem se tornando um poço de previsibilidade. Durante a coletiva de imprensa do canal Showtime no TCA, o presidente David Nevins disse que "Dexter é a unica série que penso em trazer de volta para uma série limitada ou reboot". Mas isso é óbvio. John Goldwin,  produtor da série, chegou a afirmar que o final aberto (leia-se “covarde”, em que Dexter não morre) foi uma exigência do canal:
Eles foram muito diretos em relação a isso. Quando revelamos a eles o arco para a [última] temporada, eles simplesmente disseram: ‘só para deixar claro, ele vai viver

Dexter foi uma máquina de dinheiro para o Showtime e ajudou a colocar a emissora no calendário e financiar outras produções (que eram exibidas no formato back to back). O indefensável final de Dexter foi apenas o ápice da sucessão de erros que a série virou desde que Manny Coto foi selecionado para liderar o time de roteiristas na segunda metade da produção.


Fato é que Dexter teve quatro ótimas temporadas seguidas de outras quatro que foram perdendo qualidade e relevância a cada ano. Mas, ao mesmo tempo, a série registrou nos anos finais os seus maiores números. Quer dizer…

Mesmo que Michael C. Hall não volte (ele diz isso agora, mas e depois?), todos nós sabemos que Hollywood pode fazer o que bem entender, desde que os direitos estejam resguardados. Nevins completou a declaração dizendo que “por enquanto” o Showtime focará apenas em produções originais, mas o fato dele comentar isso abertamente é porque já quer preparar o terreno. Já está dado o recado e não se surpreendam quando Dexter retornar para uma série limitada, minissérie, série antológica, remake, reboot ou prequel. Será que estamos fadados a ciclicamente assistir as mesmas produções por décadas a fio? Se depender dos executivos atuais da TV, sim. 

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR